No último sábado, 1º de fevereiro, foi comemorado o Dia do Publicitário, profissional essencial para as empresas, na divulgação de produtos, serviços e criação de novos conceitos. A profissão foi regulamentada em 18 de junho de 1965 pela Lei nº 4680 e para fiscalizar seu exercício foi criado o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária - CONAR - em 1980.

Parabéns aos publicitários que estão sempre inovando e surpreendendo o público com suas idéias originais que muitas vezes quebram regras usando a criatividade para mudar conceitos.

 

Confira algumas obras indicadas pela Editora, Grife e Livraria da UFSM para os profissionais da área da publicidade:

 

Midiatização das Drogas

 

O livro faz uma análise profunda das estratégias discursivas e efeitos de sentido produzidos pelas campanhas sobre drogas veiculadas na mídia, por meio da análise da campanha "As drogas matam de várias maneiras.

 

 

Desenhando

 

Trata-se, mais propriamente, de um esforço para traçar um amplo e denso panorama dos sistemas gráficos entendidos como sistemas significantes ou eventos semióticos, desde a expressão gráfica da própria língua até os mais modernos conceitos de artes gráficas.

 

 

Guia Prático de Propriedade Intelectual

 

A obra agrupa conhecimentos que informam ao leitor como fazer a proteção intelectual, firmando a sua autoria para futuras explorações comerciais, com o intuito de minimizar as dificuldades que o pesquisador enfrenta para ser dono da sua criação.

Aqui no site da Editora UFSM você encontra o catálogo completo com valor de cada título.