O livro Análise de Discurso em Perspectiva: teoria, método e análise vai ser lançado durante o VI Seminário de Estudos em Análise do Discurso (VI SEAD). O evento ocorre de 15 a 18 de outubro em Porto Alegre. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Análise de Discurso em Perspectiva é uma reunião de textos de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras organizados pelas professoras Verli Petri (UFSM) e Cristiane Dias (Unicamp-SP). O livro foi recentemente disponibilizado para venda pela Editora UFSM. Pode ser adquirido pelo site da Editora ou na Livraria da UFSM, no campus da Universidade, por R$45,00 (até o dia 18 deste mês todas as compras no site têm 30% de desconto).

Logo VI Sead

VI Seminário de Análise de Discurso homenageia Michel Pêcheaux

Leia a sinopse do livro:

“O livro Análise de Discurso em perspectiva: teoria, método e análise, reúne, em cinco partes, textos e reflexões desenvolvidos por especialistas em Análise de Discurso de todo o Brasil e representantes de diferentes instituições brasileiras em torno do tema "Dispositivo teórico e analítico, filiações, desdobramentos e perspectivas". Essas reflexões foram desenvolvidas durante o I Seminário Interinstitucional de Análise de Discurso, evento que homenageou o professor Eni P. Orlandi, ocorrido nos dias 30 de junho e 1º de julho de 2011, na Unicamp. Os textos aqui reunidos trazem para o debate o modo como a Análise de Discurso vem se desenvolvendo no Brasil, no que diz respeito ao sem campo teórico/analítico, através de filiações (teóricas, políticas e ideológicas), mas também aponta para os desdobramentos e perspectivas dessa disciplina.”

Capa Análise de Disurso

Análise de Dicurso em Perspectiva pode ser adquirido com 30% de desconto pelo site da Editora

Imagens: http://www.ufrgs.br/analisedodiscurso/sead/ e Assessoria de Comunicação da Editora UFSM