Os clubes de leituras são assunto principal de mais uma live com a Editora UFSM, no dia 24 de novembro, às 17h. O bate-papo fará parte do projeto “Editoração em Debate” e terá como convidadas Juliana Gomes e Bruna Ribeiro Troitinho, que representam o Clube Leia Mulheres e Negras Escrituras, respectivamente.

O Clube Leia Mulheres visa dar maior visibilidade às escritas de mulheres, enquanto o Negras Escrituras busca divulgar a literatura produzida por pessoas negras.

Participarão do debate o diretor da Editora UFSM, Daniel Coronel e como mediadora estará a professora Marilia de Araújo Barcellos. A live será transmitida pelo Facebook e YouTube da Editora UFSM.

A live é uma iniciativa da Editora UFSM, do Curso de Produção Editorial e do Observatório Socioeconômico da Covid-19.

Juliana Gomes: Formada em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Foi júri do prêmio São Paulo e destaques do ano da Revista Emília. Trabalhou por 25 anos no mercado editorial e atualmente mora na Alemanha. 

Bruna Ribeiro Troitinho: Formada em Relações Internacionais e Doutoranda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria. Criou o projeto Negras Escrituras em 2018 para compartilhar na internet sua experiência lendo literatura produzida por pessoas negras.

Daniel Arruda Coronel: Professor Associado do Departamento de Economia e Relações Internacionais e Diretor da Editora da UFSM.

Marilia de Araújo Barcellos: Professora do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM. Foi coordenadora (2014-2016) do curso de Comunicação Social – Produção Editorial da UFSM. Doutora em Letras/Estudos de Literatura na PUC-Rio.