• Imagem Carrinho Vazio Seu Carrinho Está Vazio

  • Botão Fan Page Facebook

Educação Patrimonial

Teoria e Prática

Versão Impressa

Disponível: Sem estoque

R$27,50

Descrição Rápida

O livro reúne uma coletânea de artigos sobre a teoria e a prática em Educação Patrimonial, que trazem resultados de experiências realizadas por doutores, mestres, professores, mestrandos e acadêmicos.

Mais Imagens

Detalhes

A educação patrimonial é uma metodologia que busca a valorização dos bens culturais a partir de manifestações materiais (objetos). Essa metodologia desenvolvida junto aos diferentes grupos, formadores de sociedade, viabiliza a formação de suas identidades, aumento da auto-estima e posterior valorização dos bens culturais.

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Título Educação Patrimonial
Subtítulo Teoria e Prática
Autor(es) André Luis Ramos Soares, Sérgio Célio Klamt (Org.)
Editora/Selo Editora UFSM
Assunto Principal Educação, Educação patrimonial, ensino, cultura, história, arqueologia
Assunto Secundário Não
Origem do Livro (Nacional/Importado) Nacional
Coleção Não
Número de Páginas 200 Pág.
Número da Edição
Ano da Edição 2008
ISBN 9788573910964
Código de Barras 9788573910964
Faixa Etária Graduação, pós graduação e outros.
Idioma Português
Número do Volume ou Tomo Único
Classificação Fiscal (ncm) 49019900

Apresentação

Sobre os autores

 

1 | Educação Patrimonial: teoria e prática

Pedro Paulo Funari e Raquel dos Santos Funari

 

2 | Educação Patrimonial e a Pesquisa Arqueológica do sítio “Casa de David Canabarro” em Santana do Livramento, RS

Franclin Ferreira Wenceslau e Fabiana de Oliveira

 

3 | Caudilhos no Rio Grande do Sul: uma proposta de discussão sobre essa época polêmica da história rio-grandense

Luccianne Guedes da Luz Martins

 

4 | Educação Patrimonial e Educação Popular: um viés possível

Guilherme Dias e André Luis R. Soares

 

5 | A Inserção dos Conteúdos de Educação Patrimonial e Arqueologia no Ensino Fundamental no Município de Seara, SC

Lires Irene Tumelero

 

6 | A Arqueologia como Subsídio para a Educação Patrimonial: a experiência do CEPA-UNISC

Sergio Célio Klamt e Ademir José Machado

 

7 | Acervo Arqueológico da URI – Campus de Erechim: uma proposta em Educação Patrimonial

Potira Inês Delazeri

 

8 | Educação Patrimonial e a Interdisciplinaridade em Sala de Aula: um estudo de caso

André Luis Ramos Soares e Sergio Célio Klamt