• Imagem Carrinho Vazio Seu Carrinho Está Vazio

  • Botão Fan Page Facebook

O Ensino das Artes Visuais

uma Abordagem Simbólico-Cultural

Versão Impressa

Disponível: Em estoque

R$30,00

Descrição Rápida

Esta obra apresenta resultados de pesquisas que tem por base o referencial gardneriano, especialmente no domínio das Artes Visuais.

Mais Imagens

Detalhes

Os resultados das pesquisas são evidências da reflexão balizada pela teoria gardneriana, que contribui para aprofundar a relação entre a Educação e as Artes. Em um mundo mediado por imagens, contribuem para a instauração de discursos identitários a partir da lógica utilitarista que aí está posta como único modo ou lógica de conviver. Este livro favorece o debate em torno de opções teóricas na formação de professores de Artes Visuais.

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Título O Ensino das Artes Visuais
Subtítulo uma Abordagem Simbólico-Cultural
Autor(es) Ayrton Dutra Corrêa, Ana Luiza Ruschel Nunes (Org.)
Editora/Selo Editora UFSM
Assunto Principal Arte, artes plásticas, artes visuais, educação, ensino
Assunto Secundário Não
Origem do Livro (Nacional/Importado) Nacional
Coleção Não
Número de Páginas 224 Pág.
Número da Edição
Ano da Edição 2007
ISBN 9788573910801
Código de Barras 9788573910801
Faixa Etária Graduação, pós graduação e outros.
Idioma Português
Número do Volume ou Tomo Único
Classificação Fiscal (ncm) 49019900

Apresentação

 

1 A teoria gardneriana e a problemática da educação: desafios para a formação de professores

Silvia Maria de Aguiar Isaia

 

2 A formação do professor de Artes Visuais e sua relação com a ótica gardneriana

Ayrton Dutra Corrêa

 

3 As múltiplas inteligências e a processualidade das expressões em Artes Visuais: possibilidades e desafios na educação especial

Ana Luiza Ruschel Nunes, Soraia Napoleão Freitas, Vanusa Zimmermann

 

4 Competências intelectuais e sua relação com o ensino da arte escultórica: um estudo de caso no ensino médio

Círia Moro

 

5 Prática escultórica e educação: um estudo de caso no ensino superior sob o enfoque gardneriano

José Francisco Flores Goulart

 

6 O desenvolvimento da criatividade e a relação com as competências intelectuais da criança no ensino das Artes Visuais: uma proposta de ação pedagógica

Leda Marzari