• Imagem Carrinho Vazio Seu Carrinho Está Vazio

  • Botão Fan Page Facebook

Ensino de Filosofia e Currículo

Versão Impressa

Disponível: Em estoque

R$39,50

Descrição Rápida

“Ensino de Filosofia a e Currículo" ocupa um lugar especial na bibliografia brasileira sobre o tema. Entre muitos aspectos originais, o livro apresenta uma nova concepção de transversalidade curricular.

Mais Imagens

Detalhes

São poucas as publicações dedicadas à teoria curricular no Brasil. Ainda mais raros são os estudos específicos como este. Assim, não é de estranhar que "Ensino de Filosofia" e Currículo, lançado em 2008, tenha esgotado sua primeira edição, um feito raro para um livro com esse título. Isso sugere que esse livro criou aos poucos seu próprio espaço na bibliografia brasileira sobre o tema, graças aos pontos de vista originais que apresenta sobre temas caros ao educador e ao professor de Filosofia: interdisciplinaridade e transversalidade curricular; epistemologia e currículo; filosofia e infância; relações entre história, método e problemas filosóficos; didática e pedagogia; entre outros, abordados sem que o contexto e a conjuntura da Educação no Brasil sejam desconsiderados. "Ensino de Filosofia e Currículo" é um título hoje incorporado na bibliografia brasileira sobre estudos curriculares e vem sendo crescentemente considerado como uma das contribuições mais relevantes para os estudos curriculares entre nós. Essa segunda edição foi amplamente revista, sendo acrescentado a ela um novo prefácio, que atualiza o livro.

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Título Ensino de Filosofia e Currículo
Subtítulo Não
Autor(es) Ronai Pires da Rocha
Editora/Selo Editora UFSM
Assunto Principal Filosofia; ensino; currículo
Assunto Secundário Não
Origem do Livro (Nacional/Importado) Nacional
Coleção Não
Número de Páginas 222 Pág.
Número da Edição
Ano da Edição 2015
ISBN 9788573912302
Código de Barras 9788573912302
Faixa Etária Graduação e pós graduação
Idioma Português
Número do Volume ou Tomo Único
Classificação Fiscal (ncm) 49019900
SUMÁRIO

Prefácio da primeira edição

Prefácio para a segunda edição

Introdução

1. Por uma transversalidade pedestre 
2. Ambiguidades da Filosofia
3. Estudos curriculares e Filosofia
4. Didática mínima 
5. A Teoria dos Campos Conceituais e a Didática da Filosofia
6. Filosofia e infância
7. Um ensaio de classificação de áreas de conhecimento
8. Sobre Filosofia e Linguagem

Referências bibliográficas