• Imagem Carrinho Vazio Seu Carrinho Está Vazio

  • Botão Fan Page Facebook

O Processo Educativo na Formação e na Práxis dos Profissionais da Saúde

Desafios, compromissos e utopias

Versão Impressa

Disponível: Em estoque

R$41,50

Descrição Rápida

Este livro surgiu da intenção de fornecer subsídios para despertar nos profissionais de saúde o interesse pela utilização dos dados relacionados com a educação no cotidiano de sua práxis profissional e pessoal.

Mais Imagens

Detalhes

Este livro surgiu da intenção de fornecer subsídios para despertar nos profissionais de saúde o interesse pela utilização dos dados relacionados com a educação, na perspectiva de valorização das ações educativas que esses profissionais desenvolvem no cotidiano de sua práxis profissional e pessoal. Nesta obra, a exposição dos assuntos, o debate de idéias e as concepções pedagógicas de diferentes autores objetivaram também possibilitar aos profissionais de saúde a reflexão e, consequentemente, a revitalização de sua práxis, enquanto educador.

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Título O Processo Educativo na Formação e na Práxis dos Profissionais da Saúde
Subtítulo Desafios, compromissos e utopias
Autor(es) Elisabeta Albertina Nietsche (Org.)
Editora/Selo Editora UFSM
Assunto Principal Saúde, Formação profissional, Educação, Ensino, Enfermagem
Assunto Secundário Não
Origem do Livro (Nacional/Importado) Nacional
Coleção Não
Número de Páginas 316 Pág.
Número da Edição
Ano da Edição 2009
ISBN 9788573911190
Código de Barras 9788573911190
Faixa Etária Graduação, pós graduação e outros
Idioma Português
Número do Volume ou Tomo Único
Classificação Fiscal (ncm) 49019900

Capítulo 1

O contexto em que estamos inseridos: busca de estratégias para a formação de profissionais comprometidos com a construção de uma sociedade alternativa.

Fátima Perurena

Capítulo 2

A filosofia como sendo o alicerce das ações dos profissionais de saúde.

Maria Tereza Leopardi

Capítulo 3

Produção de subjetividade e formação profissional: implicações éticas no processo de cuidar em saúde.

Váléria Lerch Lunardi e Wilson  Danilo Lunardi Filho

 

Capítulo 4

Novo milênio, novas relações interpessoais: algumas reflexões para o trabalhador em enfermagem e saúde no seu agir educativo

Elisabeta Albertina Nietsche e Vânia Marli Schubert Backes

Capítulo 5

Cultura, Saúde e Educação: o ensino da Antropologia para a área de saúde.

Zulmira Newlands Borges

Capítulo 6

O novo olhar do processo educativo na perspectiva cultural dos sujeitos envolvidos.

Maria Júlia Paes da Silva

Capítulo 7

O processo de ensinar e aprender e seus reflexos na sua saúde e enfermagem.

Vânia Marli Schubert Backes e Elisabeta Albertina Nietsche

Capítulo 8

A pedagogia do cuidado.

Rosita Saupe e Lorena Teresinha Consalter Geib

Capítulo 9

Politicidade do cuidado como referência para o processo educativo em saúde: conhecer para cuidar melhor, cuidar para confrontar, cuidar para emancipar.

Maria Raquel Gomes Maia Pires

Capítulo 10

Tecnologias inovadoras de ensino.

Roseni Rosangela Sena e Kenia Iara Silva

Capítulo 11

Na carruagem de Ares – ambigüidades da enfermagem no campo fronteiriço da educação em saúde.

Flávia Regina Ramos

Capítulo 12

Educação a distância na área da saúde: fundamentos do ensino baseado no desempenho.

Marco Túlio Baccarini Pires

Capítulo 13

Pedagogia da inclusão social: enfoque freire-exuperyano

Lorita Pagliuca e Inacia Sátiro Xavier da França

Capítulo 14

Sala de espera: espaço para a (re)construção do conhecimento em saúde

Clara L. Marques Colomé e Maria Celeste Landerdahl

Capítulo 15

Metodologia da problematização: da utopia ao vivido da educação preventiva em busca de minimizar a vulnerabilidade ao HIV no adolescer.

Cristiane Cardoso de Paula, Diego Saurich, Stela Maris de Mello Padoin e Neusi Aparecida Navas Berbel

Capítulo 16

A responsabilidade social do ensino em enfermagem e sua vinculação com a avaliação institucional.

Ana Zoe Schilling

CAPÍTULO 17

Cenários educacionais emergentes: estratégias cognitivas da sociedade da informação.

Solange Capaverde

Capítulo 18

Una reflexión final para los profissionales educadores

Juan da Rosa