• Imagem Carrinho Vazio Seu Carrinho Está Vazio

  • Botão Fan Page Facebook

PROEJA

desafios e possibilidades na educação profissional

Versão Impressa

Disponível: Em estoque

R$30,00

Descrição Rápida

A obra apresenta aos leitores reflexões em torno das experiências vivenciadas por docentes, pesquisadores e gestores do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM)


Mais Imagens

Detalhes

As reflexões presentes na obra pretendem contribuir para a superação dos desafios concernentes a uma estrutura de ensino que esteve, historicamente, pautada no assistencialismo e na compensação mínima das demandas populares.

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Título PROEJA
Subtítulo desafios e possibilidades na educação profissional
Autor(es) Roselene Moreira Gomes Pommer e Raquel Bevilaqua (Orgs.)
Editora/Selo Editora UFSM
Assunto Principal Educação, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos, Pedagogia, Gestão educacional
Assunto Secundário Não
Origem do Livro (Nacional/Importado) Nacional
Coleção Não
Número de Páginas 160 Pág.
Número da Edição
Ano da Edição 2014
ISBN 9788573912111
Código de Barras 9788573912111
Faixa Etária Graduação, pós graduação e outros.
Idioma Português
Número do Volume ou Tomo Único
Classificação Fiscal (ncm) 49019900

SUMÁRIO

 

APRESENTAÇÃO

 

PARTE I - Reflexões sobre a experiência

O desafio dos gestores e o trabalho pedagógico na implantação da educação profissional de jovens e adultos no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria

Claudio Rodrigues do Nascimento, Rodrigo Cardozo Fuentes e Liliana Soares Ferreira

 

O acompanhamento psicopedagógico na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: reflexões

Suzete Benites

 

Educação e trabalho nas políticas públicas para a educação profissional: o caso do PROEJA

Isabel Daiane Weber Machry Rodrigues

 

PARTE II - Interações entre os sujeitos

O programa PROEJA no CTISM/UFSM: transformando cidadãos e profissionais

João Manoel Rorato

 

A relevância dos conhecimentos de história para a formação técnica: noções de consciência histórica entre alunos do PROEJA/CTISM

Roselene Moreira Gomes Pommer e Arnildo Pommer

 

Práticas de letramento de alunos jovens e adultos de uma turma do PROEJA/CTISM

Raquel Bevilaqua

 

As influências do PROEJA na busca pela inclusão sociolaboral

Lenir Pulhese da Silva e Roselene Moreira Gomes Pommer

 

"Quando eu cheguei aqui, eu não sabia nada [...] Hoje eu sou mais que vencedor": o passado e o futuro redimensionados nas experiências da turma 338/2010, do PROEJA/CTISM

Claudio Rodrigues do Nascimento, Marcos Daniel Zancan, Roselene Moreira Gomes Pommer e Suzete Benites