• Imagem Carrinho Vazio Seu Carrinho Está Vazio

  • Botão Fan Page Facebook

Tendências Contemporâneas de Inclusão

Versão Impressa

Disponível: Em estoque

R$28,00

Descrição Rápida

Este livro reúne artigos que discutem a inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais. Os autores entendem que a responsabilidade da inclusão desses alunos é de toda a comunidade escolar e isso representa uma oportunidade, um objetivo para que a escola não caminhe para um grupo de pessoas homogêneas.

Mais Imagens

Detalhes

Se a sociedade quer assegurar o direito à educação e à igualdade de oportunidades, terá de refletir sobre as condições de acesso e de sucesso que é capaz de dar aos seus alunos. Assim, o momento de reflexão acerca da formação docente é imprescindível face aos desafios que convivemos na educação brasileira. Dessa forma, o debate sobre este tema consiste na tentativa de discutir os entendimentos de uma inclusão que não seja feita em termos voluntaristas e semi-clandestinos, mas, pelo contrário, que se assuma como política social e educativa.

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Título Tendências Contemporâneas de Inclusão
Subtítulo Não
Autor(es) Soraia Napoleão Freitas (Org.)
Editora/Selo Editora UFSM
Assunto Principal Educação, ensino, educação especial, inclusão social, inclusão escolar
Assunto Secundário Não
Origem do Livro (Nacional/Importado) Nacional
Coleção Não
Número de Páginas 188 Pág.
Número da Edição
Ano da Edição 2008
ISBN 9788573911046
Código de Barras 9788573911046
Faixa Etária Graduação, pós graduação e outros.
Idioma Português
Número do Volume ou Tomo Único
Classificação Fiscal (ncm) 49019900

Sobre os autores

Prefácio

Apresentação

 

Sob a ótica da diversidade e da inclusão: discutindo a prática educativa com alunos com necessidades especiais

Soraia Napoleão Freitas

 

Reflexões em torno da inclusão em contexto educativo

Francisco Carvalho

 

As representações sociais dos professores de alunos com Síndrome de Down incluídos nas classes comuns do Ensino Regular

Sabrina Fernandes de Castro e Soraia Napoleão Freitas

 

O projeto político-pedagógico da educação inclusiva e a gestão educacional: reflexões com a área de Educação Especial da Secretaria de Educação do estado do Rio Grande do Sul

Hugo Otto Beyer

 

Educação inclusiva: as contribuições de Vygotski para a compreensão da diferença

Andréa Tonini e Fabiane Adela Tonetto Costas

 

Pedagogia da diversidade e pedagogia da diferença? Singularidades e regularidades nos discursos das políticas inclusivas

Márcia Lise Lunardi

 

Literatura e letramentos: interfaces na educação de surdos

Melânia de Melo Casarin

 

A inclusão escolar experenciada, sentida e verbalizada por crianças hospitalizadas

Leodi Conceição Meireles Ortiz

 

Os contextos da educação inclusiva numa perspectiva da teoria bioecológica de Brofenbrenner

Ruy Jornada Krebs e Angela Teresinha Zuchetto

 

Representação social dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre a Escola Inclusiva

Suzana Schwerz Funghetto e Ana Cláudia Lomounier Marques