O livro tenta vincular texto e formas plásticas, buscando integrar a palavra à imagem, num esforço criativo que situa o poeta na vanguarda das experiências concretistas da época, no que se refere à prosa de ficção. O autor, durante o período de produção desses textos, cultivava a visualização gráfica da palavra e da depuração da linguagem. Talvez, para anticontos, seja preciso um antileitor, aquele que lê pelo avesso, com olhos mergulhados na História, capaz de ver no passado o que o presente poderia ser.
Descrição
Informação Adicional
| Título | Anticontos |
|---|---|
| Subtítulo | Não |
| Autor(es) | Pedro Geraldo Escosteguy |
| Editora/Selo | Editora UFSM |
| Assunto Principal | Contos, Literatura brasileira - contos, contos - literatura brasileira |
| Assunto Secundário | Não |
| Origem do Livro | Nacional |
| Coleção | Não |
| Número de Páginas | 104 Pág. |
| Acabamento | N/A |
| Número da Edição | 1ª |
| Ano da Edição | 2003 |
| ISBN (SKU) | 8573910410 |
| Código de Barras | 9788573910414 |
| Faixa Etária | Graduação, pós graduação e outros |
| Idioma | Português |
| Número do Volume ou Tomo | Único |
| Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
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Sumário
Relatos Antiprosaicos
de Pedro Geraldo Escosteguy
ANTICONTOS
Três Horas da Tarde + Mormaço
Campo Noturno
Maníaco
Amor dos que Amam
Na Praça
Quando Ele Chegou
O Dedinho
Noite de Balões
A Criança
O Caminho
A Sala
Pandorga
O Salto
Rosa
Pé-na-bola
A Pitonisa
Normalmente
Sábado
Teoria Assombrada
Aquele Homem
Módulo
A Casa
Não
Saudade-mata-gente
As Sombras
Travessias
Ele X Ele
Mulheres de Branco
O Envelope
A Gente
Tema
O Falar
Ela
Presumivelmente
Pedro Geraldo Escosteguy
Referências Bibliográficas