A cartografia é um termo oriundo do campo da topografia que estabelece relações entre os territórios para dar conta de um espaço em movimento, deslocado, desterritorializado. Sendo assim, cartografar é, antes de tudo, mapear um território, nesse caso, um território onde a arte tem o papel de protagonista. Este livro tenciona propor caminhos, trilhas e novas estradas, que pretendem ser percorridas por seus leitores de modo a corporificarem-se e, assim, gestarem uma outra cartografia em que sempre exista parte de um na caminhada do outro.
Descrição
Informação Adicional
Título | Cartografias contemporâneas da arte-educação |
---|---|
Subtítulo | Não |
Autor(es) | Ayrton Dutra Corrêa (Org.) |
Editora/Selo | Editora UFSM |
Assunto Principal | Arte, artes visuais, educação, ensino |
Assunto Secundário | Não |
Origem do Livro | Nacional |
Coleção | Não |
Número de Páginas | 214 Pág. |
Acabamento | Não |
Número da Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2008 |
ISBN (SKU) | 9788573911022 |
Código de Barras | 9788573911022 |
Faixa Etária | Graduação, pós graduação e outros. |
Idioma | Português |
Número do Volume ou Tomo | Único |
Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
Comprar na Apple | Não |
Comprar no Scribd | Não |
Sumário
Sobre os autores
Apresentação
Arte contemporânea na escola: algumas reflexões
A imagem da moda como um possível viés na formação docente em Artes Visuais
Vivências no cotidiano infantil: educação como prática de si
Invenções cartográficas – uma poética da criação... imagens cotidianas
O ensino da tecelagem manual com mulheres presidiárias
Palavras geradoras como tema para design de tapetes
A compreensão crítica da arte em mídias digitais