Seja bem-vindo à Editora UFSM!

Cartografias contemporâneas da arte-educação

A ideia de cartografia na contemporaneidade vem sendo desenvolvida por autores como Deleuze, Guattari, Rolnik e Serres, com o sentido de resgate da dimensão subjetiva da criação e produção do conhecimento. Os estudos nessa linha são apresentados e problematizados a partir do pensamento da diferença e da filosofia da multiplicidade.
Livro Impresso
R$27,00
R$27,00
Descrição
A cartografia é um termo oriundo do campo da topografia que estabelece relações entre os territórios para dar conta de um espaço em movimento, deslocado, desterritorializado. Sendo assim, cartografar é, antes de tudo, mapear um território, nesse caso, um território onde a arte tem o papel de protagonista. Este livro tenciona propor caminhos, trilhas e novas estradas, que pretendem ser percorridas por seus leitores de modo a corporificarem-se e, assim, gestarem uma outra cartografia em que sempre exista parte de um na caminhada do outro.
Informação Adicional
Título Cartografias contemporâneas da arte-educação
Subtítulo Não
Autor(es) Ayrton Dutra Corrêa (Org.)
Editora/Selo Editora UFSM
Assunto Principal Arte, artes visuais, educação, ensino
Assunto Secundário Não
Origem do Livro Nacional
Coleção Não
Número de Páginas 214 Pág.
Acabamento Não
Número da Edição
Ano da Edição 2008
ISBN (SKU) 9788573911022
Código de Barras 9788573911022
Faixa Etária Graduação, pós graduação e outros.
Idioma Português
Número do Volume ou Tomo Único
Classificação Fiscal (NCM) 49019900
Comprar na Apple Não
Comprar no Scribd Não
Sumário

 

Sobre os autores

 

Apresentação

 

Arte contemporânea na escola: algumas reflexões

A imagem da moda como um possível viés na formação docente em Artes Visuais

Vivências no cotidiano infantil: educação como prática de si

Invenções cartográficas – uma poética da criação... imagens cotidianas

O ensino da tecelagem manual com mulheres presidiárias

Palavras geradoras como tema para design de tapetes

A compreensão crítica da arte em mídias digitais

 

Carregando...