Título | Discursos do Corpo na Arte - Volume II |
---|---|
Subtítulo | Não |
Autor(es) | Enéias Farias Tavares, Gisela Reis Biancalana e Mariane Magno (Orgs.) |
Editora/Selo | Editora UFSM |
Assunto Principal | corpo como poesia/monstruosidade/imagem cênica/processo/contemporaneidade/poética da diferença/língua/vivencia no mundo |
Assunto Secundário | reflexão sobre tudo aquilo que o corpo - seja ele artístico, histórico,pedagógico ou lúdico - tem a dizer. |
Origem do Livro | Nacional |
Coleção | Sim |
Número de Páginas | 344 Pág. |
Acabamento | Não |
Número da Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2017 |
ISBN (SKU) | 9788573912753 |
Código de Barras | 9788573912753 |
Faixa Etária | Graduação e Pós Graduação |
Idioma | Português |
Número do Volume ou Tomo | II |
Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
Comprar na Apple | Não |
Comprar no Scribd | Não |
O corpo na Poesia de Emily Dickinson (Alcides Cardoso dos Santos)
O corpo feminino e seus enigmas: a esfinge na pintura de Franz Stuck (Enéias Farias Tavares)
O corpo presente: feminismo e performance de Shakespeare em Portugal (Francesca Rayner)
Um movimento espiralado sobre o processo criativo do espetáculo matrimônio de céu e inferno (Mariane Magno)
A relação entre atores e screens no teatro de Gordon Craig: um legado à contemporaneidade (Luiz Fernando Ramos)
De volta à cena após um acidente vascular cerebral: em busca de uma poética da diferença (silvia Susana Wolf)
Aventuras na academia: reflexões sobre uma prática artística/pedagógica (Inês Alcaraz Marocco)
O corpo-arte performativo na contemporaneidade (Gisela Reis Biancalana)
Claro/escuro: (anti) teatralidades contemporâneas (Arthur Belloni)
Quando o corpo discorre em dança, qual a língua? (Tatiana Wonsik Recompenza Joseph)
Eu tenho um corpo, eu sou um corpo: experiências com abordagens somáticas do movimento no bacharelado em dança (Heloisa Gravina)
Das memórias inscritas no corpo (Marcia Strazzacappa)
Sobre os autores