Título | Pesquisa Educacional Baseada em Arte |
---|---|
Subtítulo | A/r/tografia |
Autor(es) | Belidson Dias, Rita L. Irwin (Org) |
Editora/Selo | Editora UFSM |
Assunto Principal | Arte, Educação artística, Pesquisa educacional, Metodologia de pesquisa |
Assunto Secundário | Não |
Origem do Livro | Nacional |
Coleção | Não |
Número de Páginas | 244 Pág. |
Acabamento | N/A |
Número da Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2013 |
ISBN (SKU) | 9788573911862 |
Código de Barras | 9788573911862 |
Faixa Etária | Graduação, pós graduação e outros. |
Idioma | Português |
Número do Volume ou Tomo | Único |
Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
Comprar na Apple | Não |
Comprar no Scribd | Não |
Prefácio
Belidson Dias
I. Apresentação
1 A/r/tografia como metodologia e pedagogia em artes: uma introdução
Belidson Dias
2 A/r/tografia
Rita L. Irwin
II. Contextos híbridos
3 A investigação baseada em arte: propostas para repensar a pesquisa em educação
Fernando H. Hernández
4 Metodologia(s) de pesquisa em Arte/Educação: o que está (como vejo) em jogo?
Irene Tourinho
5 Perguntas no ar sobre metodologias de pesquisa em arte educação
Teresa T. Eça
6 Metodologias visuais: com imagens e sobre imagens
Raimundo Martins
III. A/r/tografia: fronteiras liminares
7 Analisando as práticas de novos acadêmicos: teses que usam metodologias de Pesquisa
Educacional Baseada em Arte
Anita Sinner, Carl Leggo, Rita L. Irwin, Peter Gouzouasis e Kit Grauer
8 Uma mestiçagem metonímica
Rita L. Irwin
9 A/r/tograf a como forma de Pesquisa Baseada na Prática
Rita L. Irwin e Stephanie Springgay
10 Comunidades de prática a/r/tográfica
Rita L. Irwin
11 Desmembramentos: abordagens de pesquisas a/r/tográficas
Adriana Aguiar
IV. Deslocamentos epistemológicos
12 Visões e entre/visões: por uma estética de desdobramentos do currículo
Rita L. Irwin
13 Investigação como pintura
Belidson Dias
14 Paisagens híbridas
Tatiana Fernandez
15 A gente faz o que pode com o que tem: ligeiras notas sobre a bricolagem
Luisa Günther
16 Aspectos e fragmentos de narrativas sobre o visual na prática educativa
Irene Tourinho