O ensino de Biologia vai muito além da mera “decoreba” de termos e definições. Ele é essencial para a compreensão que os estudantes terão da sua própria organização biológica, do seu papel na natureza e dos impactos da ação humana no meio ambiente. Este livro apresenta uma introdução à Biologia como ciência, abordando teorias e conceitos fundamentais e oferecendo fontes de consulta para aprofundamento. As autoras trazem sugestões de práticas para a sala de aula, mostrando que é possível ensinar Biologia de forma acessível, lúdica e contextualizada, mesmo em um cenário com recursos limitados. Em tempos de desafios para a ciência, o ensino de Biologia deve ser cada vez mais valorizado. Afinal, entender a vida é essencial para transformar a sociedade!
Descrição
Informação Adicional
| Título | Biologia para futuros educadores: conceitos e práticas |
|---|---|
| Subtítulo | Não |
| Autor(es) | Liliana Essi, Maria Angélica Oliveira Linton e Cleusa Vogel Ely |
| Editora/Selo | Editora UFSM |
| Assunto Principal | Biologia, Biodiversidade, Ciências naturais, Textos introdutórios UFSM |
| Assunto Secundário | Não |
| Origem do Livro | Nacional |
| Coleção | Textos Introdutórios UFSM |
| Número de Páginas | 104 pág. |
| Acabamento | Brochura |
| Número da Edição | 1ª |
| Ano da Edição | 2025 |
| ISBN (SKU) | 9786557161555 |
| Código de Barras | 9786557161555 |
| Faixa Etária | Graduação, Pós-Graduação e outros |
| Idioma | Português |
| Número do Volume ou Tomo | 14 |
| Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
| Comprar na Apple | Não |
| Comprar no Scribd | Não |
| Comprar na Wook | Não |
Sumário
Sumário
Apresentação
1 A Biologia como ciência
2 O estudo da biodiversidade
3 Reflexões e práticas educativas
Considerações finais
Referências