Título | Espaços-tempos de Itinerância |
---|---|
Subtítulo | Interlocução entre Universidade e escola itinerante do MST |
Autor(es) | Ane Carine Meurer, Cesar de David (Org.) |
Editora/Selo | Editora UFSM |
Assunto Principal | Educação, Educação especial, ensino, escola itinerante do MST, MST |
Assunto Secundário | Não |
Origem do Livro | Nacional |
Coleção | Não |
Número de Páginas | 220 Pág. |
Acabamento | N/A |
Número da Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2006 |
ISBN (SKU) | 8573910763 |
Código de Barras | 9788573910763 |
Faixa Etária | Praduação, pós graduação e outros |
Idioma | Português |
Número do Volume ou Tomo | Único |
Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
Comprar na Apple | N/A |
Comprar no Scribd | N/A |
Prefácio
Introdução
1. Educadores itinerantes e sua formação
Isabela Camini
2. Um caminho de muitas marcas: a luta dos sujeitos a escola itinerante no Rio Grande do Sul
Jaime Fogaça
3. Reflexões em torno de uma proposta de método para trabalhar a geografia na escola
itinerante
Álvaro Luiz Heidrich
Nelson Rego
4. Educação popular e trabalho nas escolas itinerantes dos acampamentos do MST no Rio
Grande do Sul.
Cesar De David
Sandra Izabel da Silva Fontoura
5. De que marca é este peixe?
Marisa Oliveira Natividade
6. O ensino/aprendizagem de geografia no contexto da educação popular: experiências em
escolas itinerantes de acampamentos do MST/RS
Fernanda Buth
7. Geografia e pedagogia: um intercâmbio entre a Universidade Federal de Santa Maria e
a educação popular no trabalho junto a Escolas Itinerantes do MST
Neda Maria Cavalheiro
Raquel Inês Puhl
Sandra Isabel da Silva Fontoura
8. As Escolas Itinerantes e a formação do licenciado em geografia
Eduardo Schiavone Cardoso
9. O projeto político-pedagógico da Escola Itinerante: contribuições que me ajudaram a
repensar o projeto político-pedagógico da Universidade
Ane Carine Meurer
Sobre os autores