Título | Midiatização das drogas |
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Subtítulo | análise discursiva de uma campanha publicitária |
Autor(es) | Arnaldo Chagas |
Editora/Selo | Editora UFSM |
Assunto Principal | Publicidade, Campanha Publicitária - Drogas,Drogas |
Assunto Secundário | Não |
Origem do Livro | Nacional |
Coleção | Não |
Número de Páginas | 240 Pág. |
Acabamento | Não |
Número da Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2012 |
ISBN (SKU) | 9788573911763 |
Código de Barras | 9788573911763 |
Faixa Etária | Graduação, Pós-Graduação e outros. |
Idioma | Português |
Número do Volume ou Tomo | 1 |
Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
Comprar na Apple | Não |
Comprar no Scribd | Não |
1 Apresentação
2 Aproximações teóricas
2.1 Campos sociais e a problemática do sentido
2.2 As drogas como fenômeno multifacetado
2.3 Midiatização dos campos sociais: “pontos de contato” entre o campo midiático e os campos sociais
2.4 Marketing social operador da midiatização da droga
2.4.1 Terceiro setor e marketing social: articulações entre CTDia e OpusMúltipla
3 Campanhas de prevenção: algumas dimensões sócio-históricas
3.1 Aspectos sócio-históricos da política antidrogas e as drogas como questão social
3.2 A regulamentação e a política de drogas no Brasil
3.3 A construção da política proibicionista de prevenção e o uso de campanhas como recurso de “War on Drugs”
3.4 Algumas dimensões teóricas sobre campanhas de prevenção no contexto brasileiro: apcd e CTDia
4 A midiatização das drogas através da campanha da CTDia
4.1 Um esboço de intervenção
4.2 Fluxogramas da CTDia e da OpusMúltipla: estrutura de funcionamento
4.3 Um breve histórico da campanha: entrelaçamentos e tensionamentos entre a CTDia e a OpusMúltipla
4.4 A campanha publicitária da CTDia e seu processo produtivo
4.5 Criação e funcionamento da Oficina de Comunicação Integrada: explicando o processo de produção
4.6 Os bastidores da campanha
4.7 O trabalho das oficinas no âmbito da Oficina de Comunicação Integrada
4.8 A mídia dentro da mídia: o dvd promocional da CTDia e os bastidores da campanha
4.9 Quando os pacientes viram produtores de estratégias
4.10 Processo produtivo: uma campanha e a multiplicidade de peças
4.10.1 Filmes
4.10.2 Música
4.10.3 Anúncios
4.10.4 Cartazes: “É como as drogas: arriscado, mas muita gente embarca”
4.10.5 Outdoors
4.10.6 Desenhos em quadrinhos
4.10.7 Website
5 Análise discursiva dos produtos midiáticos da campanha
5.1 Leitura sobre os produtos da campanha
5.2 Análise da peça considerada mais completa da campanha: Rap “CTDia”
5.2.1 Investimentos temáticos figurativos e os conceitos de FI e FD
5.3 O slogan da campanha e a logomarca da CTDia: exercício de análise
5.3.1 Slogan da campanha: análise sintática e morfológica do enunciado
5.3.2 O slogan da CTDia vinculado ao logotipo da ONG
5.4 Análise de um outdoor da campanha: relações de complementaridade entre texto visual e verbal
6 Considerações finais
Referências
Anexos
Anexo A − Empresas de mídia (parceiras que participaram da campanha da CTDia)
Anexo B – Premiações
Anexo C − Publicidades americanas “anti-maconha” – Lei Seca
Anexo D − Outdoor: “Carro batido”
Anexo E − Outdoor 3: “Carro batido”
Anexo F − Anúncios de página dupla
Anexo F1 − Anúncio de página dupla: “Carro batido”
Anexo G − Mobiliários urbanos (anúncios fixados em ponto de ônibus em Curitiba, PR)
Anexo H − “Tijolinhos”: tiras para jornais e revistas
Anexo I − Cartaz: “Porta-copos” e bolachas de “porta-copos”
Anexo J − Cartaz para bares e restaurantes
Anexo K − OpusMúltipla é empresa solidária
Anexo L − Fichas técnicas das peças da campanha
Anexo M − Diário popular 03-12-06
Anexo N − Tribuna do Paraná 03-12-06