| Título | Análise de Discurso em Perspectiva |
|---|---|
| Subtítulo | Teoria, método e análise |
| Autor(es) | Verli Petri e Cristiane Dias (Orgs.) |
| Editora/Selo | Editora UFSM |
| Assunto Principal | Análise do discurso, Linguística, Linguagem |
| Assunto Secundário | Não |
| Origem do Livro | Nacional |
| Coleção | Não |
| Número de Páginas | 312 Pág. |
| Acabamento | N/A |
| Número da Edição | 1ª |
| Ano da Edição | 2013 |
| ISBN (SKU) | 9788573911947 |
| Código de Barras | 9788573911947 |
| Faixa Etária | Graduação, pós graduação e outros. |
| Idioma | Português |
| Número do Volume ou Tomo | Único |
| Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
| Comprar na Apple | Não |
| Comprar no Scribd | N/A |
| Comprar na Wook | N/A |
Sobre os autores
Apresentação
Parte I – CIÊNCIA, POLÍTICA E TECNOLOGIA
Uma tautologia ou um embuste semântico-discursivo?
Ainda a propaganda de Estado: “País rico é país sem pobrza”
Eni Puccinelli Orlandi
O funcionamento do movimento pendular próprio às análises discursivas na construção do “dispositivo experimental” da análise de discurso
Verli Petri
Linguagem e tecnologia: uma relação de sentidos
Cristiane Dias
Parte II – A URBANIDADE EM DIFERENTES MATERIALIDADES DISCURSIVAS
Marchas urbanas: das redes sociais ao acontecimento
José Horta Nunes
Discurso em circulação e acontecimento: descrever montagens discursivas no tempo presente
Rejane Arce Vargas
O corpo enquanto objeto discursivo
Marua Cristiana Leandro Ferreira
Sujeito e espaço: na Paulista, “tá dando pra se viver”?
Marcus Barbai
Rimas e telas: a rua no (dis)curso
Eliane de Almeida
Parte III – A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NO ENSINO
Língua e sujeito na escola
Claudia Castellanos Pfeiffer
Para quem é o discurso pedagógico?
Sérgio Augusto Freire de Souza
Ontem, hoje e amanhã: ainda questão do ensino
Débora Massmann
Parte IV – O SUJEITO NO E DO DISCURSO
O sujeito no discurso: modulações operadas pelo drama na voz
Pedro de Souza
Sujeito e subjetividade: Psicanálise e Análise de Discurso
Lauro José Siqueira Baldini
Sujeito no e do discurso: pensando a resistência
Belmira Magalhães
O processo de interpelação ideológica em Kafka: da ignorância culposa ao humor rebelde
Maurício Beck
Língua, memória discursiva e efeitos de sentido
Maria da Conceição Fonseca-Silva
Parte V – A FORMAÇÃO DA NAÇÃO E AS DIFERENTES FORMAS DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DO SABER
A casa miticamente comum
Amanda Eloina Scherer
Como caracterizar uma nação: entre domínios históricos e discursivos
Ana Zandwais
Equívocos da/na língua oficial
Mônica Graciela Zoppi-Fontana
Língua nacional – escola nacional
Mariza Vieira da Silva