Título | O Ensino das Artes Visuais |
---|---|
Subtítulo | uma Abordagem Simbólico-Cultural |
Autor(es) | Ayrton Dutra Corrêa, Ana Luiza Ruschel Nunes (Org.) |
Editora/Selo | Editora UFSM |
Assunto Principal | Arte, artes plásticas, artes visuais, educação, ensino |
Assunto Secundário | Não |
Origem do Livro | Nacional |
Coleção | Não |
Número de Páginas | 224 Pág. |
Acabamento | N/A |
Número da Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2007 |
ISBN (SKU) | 9788573910801 |
Código de Barras | 9788573910801 |
Faixa Etária | Graduação, Pós-Graduação e outros. |
Idioma | Português |
Número do Volume ou Tomo | Único |
Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
Comprar na Apple | Não |
Comprar no Scribd | N/A |
Apresentação
1 A teoria gardneriana e a problemática da educação: desafios para a formação de professores
Silvia Maria de Aguiar Isaia
2 A formação do professor de Artes Visuais e sua relação com a ótica gardneriana
Ayrton Dutra Corrêa
3 As múltiplas inteligências e a processualidade das expressões em Artes Visuais: possibilidades e desafios na educação especial
Ana Luiza Ruschel Nunes, Soraia Napoleão Freitas, Vanusa Zimmermann
4 Competências intelectuais e sua relação com o ensino da arte escultórica: um estudo de caso no ensino médio
Círia Moro
5 Prática escultórica e educação: um estudo de caso no ensino superior sob o enfoque gardneriano
José Francisco Flores Goulart
6 O desenvolvimento da criatividade e a relação com as competências intelectuais da criança no ensino das Artes Visuais: uma proposta de ação pedagógica
Leda Marzari