| Título | O Ensino das Artes Visuais |
|---|---|
| Subtítulo | uma Abordagem Simbólico-Cultural |
| Autor(es) | Ayrton Dutra Corrêa, Ana Luiza Ruschel Nunes (Org.) |
| Editora/Selo | Editora UFSM |
| Assunto Principal | Arte, artes plásticas, artes visuais, educação, ensino |
| Assunto Secundário | Não |
| Origem do Livro | Nacional |
| Coleção | Não |
| Número de Páginas | 224 Pág. |
| Acabamento | Não |
| Número da Edição | 1ª |
| Ano da Edição | 2007 |
| ISBN (SKU) | 9788573910801 |
| Código de Barras | 9788573910801 |
| Faixa Etária | Graduação, Pós-Graduação e outros. |
| Idioma | Português |
| Número do Volume ou Tomo | Único |
| Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
| Comprar na Apple | Não |
| Comprar no Scribd | Não |
| Comprar na Wook | N/A |
Apresentação
1 A teoria gardneriana e a problemática da educação: desafios para a formação de professores
Silvia Maria de Aguiar Isaia
2 A formação do professor de Artes Visuais e sua relação com a ótica gardneriana
Ayrton Dutra Corrêa
3 As múltiplas inteligências e a processualidade das expressões em Artes Visuais: possibilidades e desafios na educação especial
Ana Luiza Ruschel Nunes, Soraia Napoleão Freitas, Vanusa Zimmermann
4 Competências intelectuais e sua relação com o ensino da arte escultórica: um estudo de caso no ensino médio
Círia Moro
5 Prática escultórica e educação: um estudo de caso no ensino superior sob o enfoque gardneriano
José Francisco Flores Goulart
6 O desenvolvimento da criatividade e a relação com as competências intelectuais da criança no ensino das Artes Visuais: uma proposta de ação pedagógica
Leda Marzari