| Título | Formação de conceitos em crianças com necessidades educacionais especiais |
|---|---|
| Subtítulo | Contribuições da Teoria Histórico-Cultural |
| Autor(es) | Fabiane Adela Tonetto Costas |
| Editora/Selo | Editora UFSM |
| Assunto Principal | Educação, ensino, educação especial, crianças |
| Assunto Secundário | Não |
| Origem do Livro | Nacional |
| Coleção | Não |
| Número de Páginas | 200 Pág. |
| Acabamento | N/A |
| Número da Edição | 1ª |
| Ano da Edição | 2012 |
| ISBN (SKU) | 9788573911725 |
| Código de Barras | 9788573911725 |
| Faixa Etária | Graduação, Pós-Graduação e outros. |
| Idioma | Português |
| Número do Volume ou Tomo | 1 |
| Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
| Comprar na Apple | N/A |
| Comprar no Scribd | N/A |
| Comprar na Wook | N/A |
Introdução
1 Conceitualizando a psicologia de Vygotsky
1.1 Zona de desenvolvimento proximal: a reconstrução dos conceitos de aprendizagem e desenvolvimento
1.2 Os antecessores na construção de conceitos: pensamento e linguagem
1.3 A formação de conceitos na perspectiva de Vygotsky
1.4 Conceitos cotidianos e conceitos científicos
1.5 O papel da coletividade no processo de construção conceitual
2 O percurso investigativo: onde o método se faz processo e produto
2.1 O mapeamento conceitual qualitativo
3 Educação, escola, educação-escolaridade: as nuances de um espaço sociocultural
3.1. Visualizando uma escola que propõe a inclusão
3.2 Descrevendo a escola e as turmas da 1ª série
4 (Re)conceitualizando os sujeitos da investigação
4.1 Quem é Iu?
4.2 Quem é Al?
4.3 Quem é Cr?
5 O processo epistêmico: o mapeamento da formação conceitual
5.1 Aspectos transitivos entre e cotidiano e o científico: alguns apontamentos
5.2 Desprendimento relativo das configurações concretas do objeto conceitual
5.3 A apropriação dinâmica das semelhanças e diferenças entre conceitos
5.4 Conscientização e generalização conceitual: um estado em formação
6 Uma síntese transitória
7 Referências bibliográficas