É abordada, neste livro, a importância das TIC no contexto escolar e, principalmente, na significativa maneira potencializadora de habilidades que essa ferramenta representa para as PNEs. Do ponto de vista das PNEs, esta obra demonstra que as TIC podem favorecer a aprendizagem para essas pessoas, o que traz a esperança de poderem participar da escola, da sociedade e de serem seres humanos ativos e participativos.
Descrição
Informação Adicional
Título | Informática e Educação Inclusiva |
---|---|
Subtítulo | Discutindo Limites e Possibilidades |
Autor(es) | Eliana da Costa Pereira de Menezes |
Editora/Selo | Editora UFSM |
Assunto Principal | Educação, educação especial, inclusão social, informática |
Assunto Secundário | Não |
Origem do Livro | Nacional |
Coleção | Não |
Número de Páginas | 132 Pág. |
Acabamento | N/A |
Número da Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2006 |
ISBN (SKU) | 9788573910690 |
Código de Barras | 9788573910690 |
Faixa Etária | Graduação, Pós-Graduação e outros. |
Idioma | Português |
Número do Volume ou Tomo | Único |
Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
Comprar na Apple | Não |
Comprar no Scribd | N/A |
Sumário
Prefácio
1 – Digitando as primeiras palavras
2 – Navegando sobre o campo do saber
3 – Formatando o percurso metodológico
4 – Analisando os dados coletados
5 – Discutindo limites e possibilidades
Referências bibliográficas
Anexos