O direito à educação é entendido, nesta obra, não apenas como direito de frequência à escola. Ele inclui também a oferta de um currículo com qualidade e responsabilidade, por todos os envolvidos no processo educacional. Nessa direção, a professora Débora Ortiz de Leão apresenta um conjunto de abordagens sobre currículo escolar, acompanhadas de revisões e reflexões contemporâneas sobre o tema. A autora parte de estudos, pesquisas e da sua experiência como docente da disciplina de Organização Curricular no curso de Pedagogia da UFSM. Sendo o direito à educação uma garantia inalienável, estudar o desenvolvimento das políticas curriculares pode nos ajudar a compreender melhor os seus desdobramentos e a contribuir para uma sociedade mais justa e solidária.
Descrição
Informação Adicional
Título | Organização curricular |
---|---|
Subtítulo | Saberes, políticas e perspectivas |
Autor(es) | Débora Ortiz de Leão |
Editora/Selo | Editora UFSM |
Assunto Principal | Educação; Organização curricular; Pedagogia |
Assunto Secundário | Escola; Currículo |
Origem do Livro | Nacional |
Coleção | Textos Introdutórios UFSM |
Número de Páginas | 116 pág. |
Acabamento | N/A |
Número da Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2023 |
ISBN (SKU) | 9786557160992 |
Código de Barras | 9786557160992 |
Faixa Etária | Graduação, Pós-Graduação e outros |
Idioma | Português |
Número do Volume ou Tomo | Único |
Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
Comprar na Apple | Não |
Comprar no Scribd | Não |
Sumário
Sumário
Apresentação
1 - Paradigmas curriculares
2 - Planejamento e organização curricular
3 - Políticas curriculares e suas interfaces
Considerações finais
Referências