Título | Tendências Contemporâneas de Inclusão |
---|---|
Subtítulo | Não |
Autor(es) | Soraia Napoleão Freitas (Org.) |
Editora/Selo | Editora UFSM |
Assunto Principal | Educação, ensino, educação especial, inclusão social, inclusão escolar |
Assunto Secundário | Não |
Origem do Livro | Nacional |
Coleção | Não |
Número de Páginas | 188 Pág. |
Acabamento | Não |
Número da Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2008 |
ISBN (SKU) | 9788573911046 |
Código de Barras | 9788573911046 |
Faixa Etária | Graduação, Pós-Graduação e outros. |
Idioma | Português |
Número do Volume ou Tomo | Único |
Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
Comprar na Apple | Não |
Comprar no Scribd | Não |
Sobre os autores
Prefácio
Apresentação
Sob a ótica da diversidade e da inclusão: discutindo a prática educativa com alunos com necessidades especiais
Soraia Napoleão Freitas
Reflexões em torno da inclusão em contexto educativo
Francisco Carvalho
As representações sociais dos professores de alunos com Síndrome de Down incluídos nas classes comuns do Ensino Regular
Sabrina Fernandes de Castro e Soraia Napoleão Freitas
O projeto político-pedagógico da educação inclusiva e a gestão educacional: reflexões com a área de Educação Especial da Secretaria de Educação do estado do Rio Grande do Sul
Hugo Otto Beyer
Educação inclusiva: as contribuições de Vygotski para a compreensão da diferença
Andréa Tonini e Fabiane Adela Tonetto Costas
Pedagogia da diversidade e pedagogia da diferença? Singularidades e regularidades nos discursos das políticas inclusivas
Márcia Lise Lunardi
Literatura e letramentos: interfaces na educação de surdos
Melânia de Melo Casarin
A inclusão escolar experenciada, sentida e verbalizada por crianças hospitalizadas
Leodi Conceição Meireles Ortiz
Os contextos da educação inclusiva numa perspectiva da teoria bioecológica de Brofenbrenner
Ruy Jornada Krebs e Angela Teresinha Zuchetto
Representação social dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre a Escola Inclusiva
Suzana Schwerz Funghetto e Ana Cláudia Lomounier Marques