O que é dança para você? Qual a relação entre a dança e o corpo? Qual é a sua ideia de uma educação de qualidade? Qual a relação entre estudantes e professores(as)? Qual o papel do professor/a de Dança para a formação cultural, artística e cívica de seus estudantes? De que modo questões como programa, metodologia e avaliação, entre outras, podem ser pensadas em sala de aula? Pedagogias da Dança abarca questões sobre a formação docente em Dança, abrangendo desde tendências pedagógicas e suas aplicações, até o planejamento e a execução de aulas. O livro pretende ser um guia prático para licenciados(as) de Dança, além de discutir preocupações múltiplas de educadores(as) de nosso país.
Descrição
Informação Adicional
Título | Pedagogias da dança |
---|---|
Subtítulo | Não |
Autor(es) | Neila Baldi |
Editora/Selo | Editora UFSM |
Assunto Principal | Dança |
Assunto Secundário | Pedagogia |
Origem do Livro | Nacional |
Coleção | Textos Introdutórios UFSM |
Número de Páginas | 128 pág. |
Acabamento | Não |
Número da Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2023 |
ISBN (SKU) | 9786557160893 |
Código de Barras | 9786557160893 |
Faixa Etária | Graduação, Pós-Graduação e outros |
Idioma | Português |
Número do Volume ou Tomo | 8 |
Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
Comprar na Apple | Não |
Comprar no Scribd | Não |
Sumário
Sumário
Apresentação
Prefácio
1 - Para começo de conversa: pedagogia(s) e didática(s)
2 - Formação docente em Dança
3 - Práticasteorias da educação
4 - A organização do processo didático: planejamento
5 - A Aula
6 - Conteúdos: Que dança se ensina na escola? E fora dela?
7 - Objetivos: para onde vamos e o que queremos?
8 - Metodologias e suas estratégias
9 - Avaliação
10 - Para encerramento da conversa, sem encerrar
Referências
Apêndices: Conteúdos de Ensino