Quais as mediações que se estabelecem entre a educação, a escola e a Educação Física a partir das mudanças no mundo do trabalho? Quais conhecimentos devem ser trabalhados na escola a fim de manter uma relação com a realidade no mundo do trabalho? Tratadas neste livro, essas questões contribuem para um melhor entendimento da relação estabelecida entre o mundo do trabalho e a organização do trabalho pedagógico desenvolvido na escola, em especial, no que se refere à área de conhecimento da Educação Física.
| Título | Conhecimento em Educação Física |
|---|---|
| Subtítulo | No movimento das mudanças no mundo do trabalho |
| Autor(es) | João Francisco Magno Ribas, Maristela Da Silva Souza, Vicente Cabrera Calheiros |
| Editora/Selo | Editora UFSM |
| Assunto Principal | Práticas pedagógicas da Educação Física |
| Assunto Secundário | Não |
| Origem do Livro | Nacional |
| Coleção | Não |
| Número de Páginas | Não |
| Acabamento | N/A |
| Número da Edição | 1ª |
| Ano da Edição | 2015 |
| ISBN (SKU) | 9788573912418 |
| Código de Barras | 9788573912418 |
| Faixa Etária | Graduação, Pós-Graduação e outros |
| Idioma | Português |
| Número do Volume ou Tomo | Único |
| Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
| Comprar na Apple | N/A |
| Comprar no Scribd | N/A |
| Comprar na Wook | N/A |
Sumário
Prefácio
Apresentação
Sobre os autores
Linha de Estudos Epistemológicos e Didáticos em Educação Física (Leedef): o compromisso no - processo de ensino, pesquisa e extensão na relação entre educação física e mundo do trabalho
Políticas educacionais no movimento das mudanças no mundo do trabalho
Políticas educacionais no movimento das mudanças no mundo do trabalho: o caso do trabalho do professor de educação física
O trabalho dos professores como práxis pedagógica: primeiras aproximações
Fundamentos para pensar teoria e prática pedagógicas: uma interlocução com categorias do materialismo histórico dialético.
Educação física no contexto da crise estrutural do capital e nas mudanças no mundo do trabalho: repercussões na formação dos professores
A necessária radicalização da teoria pedagógica da educação física nos tempos de crise do capital e nas mudanças no mundo do trabalho