Título | O que precisamos saber sobre a aprendizagem da leitura |
---|---|
Subtítulo | Contribuições interdisciplinares |
Autor(es) | Onici Claro Flôres, Rosângela Gabriel (Orgs.) |
Editora/Selo | Editora UFSM |
Assunto Principal | Educação, leitura, aprendizagem |
Assunto Secundário | Não |
Origem do Livro | Nacional |
Coleção | Não |
Número de Páginas | Não |
Acabamento | N/A |
Número da Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2017 |
ISBN (SKU) | 9788573912852 |
Código de Barras | 9788573912852 |
Faixa Etária | Pais, professores e pesquisadores em educação |
Idioma | Português |
Número do Volume ou Tomo | Único |
Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
Comprar na Apple | https://books.apple.com/br/book/id1511047914 |
Comprar no Scribd | N/A |
APRESENTAÇÃO
Sara Regina Scotta Cabral
CAPÍTULO 1
CONVERSA COM PAIS E PROFESSORES SOBRE LEITURA
Leonor Scliar-Cabral
CAPÍTULO 2
A LEITURA COMPARTILHADA, NA FAMÍLIA E NA ESCOLA
Rosângela Gabriel e José Morais
CAPÍTULO 3
VISÃO EM TÚNEL: UM OBSTÁCULO PARA A COMPREENSÃO LEITORA
Naura Letícia Nascimento Coelho
CAPÍTULO 4
SIMETRIA CEREBRAL E APRENDIZADO DA LEITURA
Daiane Lopes
CAPÍTULO 5
SERÁ QUE ENSINAR A LER E A ESCREVER FICOU MAIS FÁCIL HOJE EM DIA?
Onici Claro Flôres
CAPÍTULO 6
MULTIMODALIDADE TEXTUAL E FORMAÇÃO DO HIPERLEITOR
Ana Cláudia Munari Domingos, Ana Paula Klauck e Paula Mastroberti
CAPÍTULO 7
LER LITERATURA TAMBÉM É LER IMAGEM?
Flávia Brocchetto Ramos e Marília Forgearini Nunes
CAPÍTULO 8
LEITURA: O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINO DE ALUNOS DISLÉXICOS
Maria Isabel Lopes
CAPÍTULO 9
E O LIVRO QUE ESTAVA LÁ, PINÓQUIO?
Vera Wannmacher Pereira
CAPÍTULO 10
EM LEITURA, NEM SEMPRE 2+2= 4 Débora Borsatti
CAPÍTULO 11
EDUCAÇÃO PARA A LEITURA: O QUE AS AVALIAÇÕES INTERNACIONAIS NOS ENSINAM?
Katiele Naiara Hirsch e Rosângela Gabriel
CAPÍTULO 12
PARA SEU FILHO LER: A RELAÇÃO ENTRE CONHECIMENTO LINGUÍSTICO E EXTRALINGUÍSTICO NA REDAÇÃO DE NOTÍCIAS EM ZERO HORA
Cátia Kist