Seja bem-vindo à Editora UFSM!

Educação Patrimonial

O livro reúne uma coletânea de artigos sobre a teoria e a prática em Educação Patrimonial, que trazem resultados de experiências realizadas por doutores, mestres, professores, mestrandos e acadêmicos.
Livro Impresso
R$27,50
R$27,50
Descrição
A educação patrimonial é uma metodologia que busca a valorização dos bens culturais a partir de manifestações materiais (objetos). Essa metodologia desenvolvida junto aos diferentes grupos, formadores de sociedade, viabiliza a formação de suas identidades, aumento da auto-estima e posterior valorização dos bens culturais.
Informação Adicional
Título Educação Patrimonial
Subtítulo Teoria e Prática
Autor(es) André Luis Ramos Soares, Sérgio Célio Klamt (Org.)
Editora/Selo Editora UFSM
Assunto Principal Educação, Educação patrimonial, ensino, cultura, história, arqueologia
Assunto Secundário Não
Origem do Livro Nacional
Coleção Não
Número de Páginas 200 Pág.
Número da Edição
Ano da Edição 2008
ISBN 9788573910964
Código de Barras 9788573910964
Faixa Etária Graduação, pós graduação e outros.
Idioma Português
Número do Volume ou Tomo Único
Classificação Fiscal (NCM) 49019900
Sumário

Apresentação

Sobre os autores

 

1 | Educação Patrimonial: teoria e prática

Pedro Paulo Funari e Raquel dos Santos Funari

 

2 | Educação Patrimonial e a Pesquisa Arqueológica do sítio “Casa de David Canabarro” em Santana do Livramento, RS

Franclin Ferreira Wenceslau e Fabiana de Oliveira

 

3 | Caudilhos no Rio Grande do Sul: uma proposta de discussão sobre essa época polêmica da história rio-grandense

Luccianne Guedes da Luz Martins

 

4 | Educação Patrimonial e Educação Popular: um viés possível

Guilherme Dias e André Luis R. Soares

 

5 | A Inserção dos Conteúdos de Educação Patrimonial e Arqueologia no Ensino Fundamental no Município de Seara, SC

Lires Irene Tumelero

 

6 | A Arqueologia como Subsídio para a Educação Patrimonial: a experiência do CEPA-UNISC

Sergio Célio Klamt e Ademir José Machado

 

7 | Acervo Arqueológico da URI – Campus de Erechim: uma proposta em Educação Patrimonial

Potira Inês Delazeri

 

8 | Educação Patrimonial e a Interdisciplinaridade em Sala de Aula: um estudo de caso

André Luis Ramos Soares e Sergio Célio Klamt

Carregando...