Há um apelo às imagens modernas, sobretudo o cinema, em sua técnica e temática, na construção de novos paradigmas de produção e de recepção do texto literário.
Descrição
Informação Adicional
| Título | Escrituras do Visual |
|---|---|
| Subtítulo | o cinema no romance |
| Autor(es) | André Soares Vieira |
| Editora/Selo | Editora UFSM |
| Assunto Principal | Literatura, crítica literária, romance, cinema |
| Assunto Secundário | Não |
| Origem do Livro | Nacional |
| Coleção | Não |
| Número de Páginas | 160 Pág. |
| Acabamento | Não |
| Número da Edição | 1ª |
| Ano da Edição | 2007 |
| ISBN (SKU) | 9788573910828 |
| Código de Barras | 9788573910828 |
| Faixa Etária | Graduação, pós graduação e outros. |
| Idioma | Português |
| Número do Volume ou Tomo | Único |
| Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
| Comprar na Apple | Não |
| Comprar no Scribd | Não |
| Comprar na Wook | N/A |
Sumário
1 Apresentação
2 Introdução
3 Imagem e visibilidade na narrativa de Peter Handke
4 Mário Peixoto e os limites de cada um: a experiência criadora em um escritor-cineasta
5 Relações transtextuais em Neige noire
6 Quem conta um conto, aumenta um ponto. Quem conta um filme...
7 Contar o filme do texto: a representação do irrepresentável
8 Conclusões