O que é dança para você? Qual a relação entre a dança e o corpo? Qual é a sua ideia de uma educação de qualidade? Qual a relação entre estudantes e professores(as)? Qual o papel do professor/a de Dança para a formação cultural, artística e cívica de seus estudantes? De que modo questões como programa, metodologia e avaliação, entre outras, podem ser pensadas em sala de aula? Pedagogias da Dança abarca questões sobre a formação docente em Dança, abrangendo desde tendências pedagógicas e suas aplicações, até o planejamento e a execução de aulas. O livro pretende ser um guia prático para licenciados(as) de Dança, além de discutir preocupações múltiplas de educadores(as) de nosso país.    
																					Descrição																			
                                    
																					Informação Adicional																			
                                    | Título | Pedagogias da Dança | 
|---|---|
| Subtítulo | Não | 
| Autor(es) | Neila Baldi | 
| Editora/Selo | Editora UFSM | 
| Assunto Principal | Dança; Pedagogias | 
| Assunto Secundário | Não | 
| Origem do Livro | Nacional | 
| Coleção | Textos Introdutórios UFSM | 
| Número de Páginas | 126 pág. | 
| Acabamento | N/A | 
| Número da Edição | 1ª | 
| Ano da Edição | 2023 | 
| ISBN (SKU) | 9786557160909 | 
| Código de Barras | 9786557160909 | 
| Faixa Etária | Graduação, Pós-Graduação e outros | 
| Idioma | Português | 
| Número do Volume ou Tomo | Único | 
| Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 | 
| Comprar na Apple | Não | 
| Comprar no Scribd | Não | 
| Comprar na Wook | N/A | 
Sumário
						Sumário
Apresentação
Prefácio
1 - Para começo de conversa: pedagogia(s) e didática(s)
2 - Formação docente em Dança
3 - Práticasteorias da educação
4 - A organização do processo didático: planejamento
5 - A Aula
6 - Conteúdos: Que dança se ensina na escola? E fora dela?
7 - Objetivos: para onde vamos e o que queremos?
8 - Metodologias e suas estratégias
9 - Avaliação
10 - Para encerramento da conversa, sem encerrar
Referências
Apêndices: Conteúdos de Ensino
 
                                