Seja bem-vindo à Editora UFSM!

Biologia para futuros educadores: conceitos e práticas

Este livro apresenta uma introdução à Biologia como ciência, abordando teorias e conceitos fundamentais e oferecendo fontes de consulta para aprofundamento. As autoras trazem sugestões de práticas para a sala de aula, mostrando que é possível ensinar Biologia de forma acessível, lúdica e contextualizada, mesmo em um cenário com recursos limitados.
Livro Impresso
R$40,00
R$40,00
Descrição
O ensino de Biologia vai muito além da mera “decoreba” de termos e definições. Ele é essencial para a compreensão que os estudantes terão da sua própria organização biológica, do seu papel na natureza e dos impactos da ação humana no meio ambiente. Este livro apresenta uma introdução à Biologia como ciência, abordando teorias e conceitos fundamentais e oferecendo fontes de consulta para aprofundamento. As autoras trazem sugestões de práticas para a sala de aula, mostrando que é possível ensinar Biologia de forma acessível, lúdica e contextualizada, mesmo em um cenário com recursos limitados. Em tempos de desafios para a ciência, o ensino de Biologia deve ser cada vez mais valorizado. Afinal, entender a vida é essencial para transformar a sociedade!
Informação Adicional
Título Biologia para futuros educadores: conceitos e práticas
Subtítulo Não
Autor(es) Liliana Essi, Maria Angélica Oliveira Linton e Cleusa Vogel Ely
Editora/Selo Editora UFSM
Assunto Principal Biologia, Biodiversidade, Ciências naturais, Textos introdutórios UFSM
Assunto Secundário Não
Origem do Livro Nacional
Coleção Textos Introdutórios UFSM
Número de Páginas 104 pág.
Acabamento Brochura
Número da Edição
Ano da Edição 2025
ISBN (SKU) 9786557161555
Código de Barras 9786557161555
Faixa Etária Graduação, Pós-Graduação e outros
Idioma Português
Número do Volume ou Tomo 14
Classificação Fiscal (NCM) 49019900
Comprar na Apple Não
Comprar no Scribd Não
Comprar na Wook Não
Sumário

Sumário

Apresentação

1 A Biologia como ciência

2 O estudo da biodiversidade

3 Reflexões e práticas educativas

Considerações finais

Referências

Carregando...