O ensino de Biologia vai muito além da mera “decoreba” de termos e definições. Ele é essencial para a compreensão que os estudantes terão da sua própria organização biológica, do seu papel na natureza e dos impactos da ação humana no meio ambiente. Este livro apresenta uma introdução à Biologia como ciência, abordando teorias e conceitos fundamentais e oferecendo fontes de consulta para aprofundamento. As autoras trazem sugestões de práticas para a sala de aula, mostrando que é possível ensinar Biologia de forma acessível, lúdica e contextualizada, mesmo em um cenário com recursos limitados. Em tempos de desafios para a ciência, o ensino de Biologia deve ser cada vez mais valorizado. Afinal, entender a vida é essencial para transformar a sociedade!
Descrição
Informação Adicional
Título | Biologia para futuros educadores: conceitos e práticas |
---|---|
Subtítulo | Não |
Autor(es) | Liliana Essi, Maria Angélica Oliveira Linton e Cleusa Vogel Ely |
Editora/Selo | Editora UFSM |
Assunto Principal | Biologia, Biodiversidade, Ciências naturais, Textos introdutórios UFSM |
Assunto Secundário | Não |
Origem do Livro | Nacional |
Coleção | Textos Introdutórios UFSM |
Número de Páginas | 104 pág. |
Acabamento | Brochura |
Número da Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2025 |
ISBN (SKU) | 9786557161555 |
Código de Barras | 9786557161555 |
Faixa Etária | Graduação, Pós-Graduação e outros |
Idioma | Português |
Número do Volume ou Tomo | 14 |
Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
Comprar na Apple | Não |
Comprar no Scribd | Não |
Comprar na Wook | Não |
Sumário
Sumário
Apresentação
1 A Biologia como ciência
2 O estudo da biodiversidade
3 Reflexões e práticas educativas
Considerações finais
Referências