Seja bem-vindo à Editora UFSM!

Conversações entre Filosofia, Escola e Ensino Médio

Esta coletânea abre espaços de interlocução, de crítica e de conversa boa com pessoas que percorrem os caminhos da Filosofia e da Educação. Convidamos os(as) leitores(as) a mergulhar nessa partilha!

Ebook
R$20,00
R$20,00


  Compre na Amazon: Clique aqui

  Compre na Apple: Clique aqui

  Compre no Google: Clique aqui

Descrição

As questões, os conceitos e as problematizações que este livro suscita buscam manter viva a pergunta: o que pode a escola, o ensino de filosofia e a educação em tempos tão intensos, de ataques à escola pública, ao ensino de filosofia e à educação pública? O grupo de pesquisa Filosofia, Cultura e Educação (FILJEM) tem problematizado as múltiplas questões que pululam na escola, nas salas de aula e na vida, fazendo disso um motor para ações em defesa da escola pública e abertura para provocar/compor/esboçar a renovação do mundo. Seguindo tal propósito, esta coletânea abre espaços de interlocução, de crítica e de conversa boa com pessoas que percorrem os caminhos da Filosofia e da Educação. Convidamos os(as) leitores(as) a mergulhar nessa partilha!

Informação Adicional
Título Conversações entre Filosofia, Escola e Ensino Médio
Subtítulo Não
Autor(es) Elisete M. Tomazetti e Jéssica Erd Ribas (Orgs.)
Editora/Selo Editora UFSM
Assunto Principal Filosofia, Escola, Ensino médio
Assunto Secundário Não
Origem do Livro Nacional
Coleção Não
Número de Páginas 134 pág.
Acabamento N/A
Número da Edição
Ano da Edição 2023
ISBN (SKU) 9786557160916
Código de Barras 9786557160916
Faixa Etária Graduação, Pós-Graduação e outros
Idioma Português
Número do Volume ou Tomo Único
Classificação Fiscal (NCM) 49019900
Comprar na Apple https://books.apple.com/br/book/id6448635421
Comprar no Scribd N/A
Sumário

Sumário:

Prefácio

Cláudia Cisiane Benetti, Simone Freitas da Silva Gallina

Apresentação
Elisete M. Tomazetti, Jéssica Erd Ribas

1. Filosofia na escola: entre constatações e a busca por outras perspectivas de ensino
Elisete M. Tomazetti

2. O escolar como skholé: uma insurgência heterotópica para pensar a escola contemporânea?
Jéssica Erd Ribas

3. Entre Hannah Arendt e a educação brasileira: a potência do passado como promessa
Paulo Roberto Marques Segundo

4. Isto não é uma receita: um ensaio sobre a escola
Jonathan Dalla Vechia Bugs

5. A constituição de relações educacionais a partir do professor amateur
Gilberto Oliari

6. Os livros didáticos como possibilidade de acesso ao passado
Raquel Brum Sturza

7. Escrita e leitura em filosofia na contemporaneidade
Simone Becher A. Moraes

Sobre os/as autores/as

Créditos

Carregando...