Este livro possui, em primeiro lugar, a função de ser um registro. Contar a história de um projeto que nasceu em meio a uma pandemia e que, apesar do isolamento vivido naquele momento, tinha a intenção de conectar a universidade e a comunidade; de unir a graduação e a pós-graduação; de exercitar a indissociabilidade da teoria e da prática; de fazer extensão a partir de muita pesquisa e compartilhamento de experiências; e de inovar no ensino, oferecendo inovação para fora dos muros da universidade. O projeto 4C Laboratório e Observatório de Marcas da Quarta Colônia surge a partir desse contexto e leva no nome seus princípios: Criatividade, Comunidade, Colônia e Caminhos. Fazer marcas para clientes reais é uma experiência ímpar para estudantes da área da publicidade. Foi pensando nisso que elaboramos cada página aqui posta, com o objetivo de ser uma fonte de leitura para quem deseja desenvolver uma marca ou se interessa pelo assunto, abordando conceitos sobre gestão, aplicação e boas práticas de uso. Além disso, a intenção é apresentar o projeto 4C Lab de Marcas e seu portfólio, mostrando sua história, atuação e principais projetos desenvolvidos no biênio 2021-2022. Por último, a ideia é que este livro também sirva como um material didático e educativo para docentes e para estudantes, a fim de trabalhar diferentes conteúdos e referências sobre marcas em sala de aula.
Descrição
Informação Adicional
Título | Marcas da Quarta Colônia |
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Subtítulo | Não |
Autor(es) | Juliana Petermann, Alessandro Felippe, Ariadni Loose, Mondini Ozorio e Vitória Moraes |
Editora/Selo | Editora UFSM - PRE |
Assunto Principal | Marcas, Quarta Colônia, marketing, negócios, projetos, boas práticas |
Assunto Secundário | Não |
Origem do Livro | Nacional |
Coleção | Não |
Número de Páginas | 68 pág. |
Acabamento | Não |
Número da Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2025 |
ISBN (SKU) | 9786588636152 |
Código de Barras | 9786588636152 |
Faixa Etária | Graduação, Pós-Graduação e outros. |
Idioma | Português |
Número do Volume ou Tomo | Único |
Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
Comprar na Apple | Não |
Comprar no Scribd | Não |
Comprar na Wook | Não |
Sumário
SUMÁRIO
SOBRE O QUE É ESTE LIVRO
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO 1 - O QUE É UMA MARCA?
CAPÍTULO 2 - IMPORTÂNCIA DE UMA MARCA PARA PEQUENOS NEGÓCIOS
CAPÍTULO 3 - CONHECENDO O 4C LAB
CAPÍTULO 4 - CRIANDO CONEXÕES: ESTUDANTES E COMUNIDADE
CAPÍTULO 5 - QUARTA COLÔNIA E SEU POTENCIAIS DE NEGÓCIOS
CAPÍTULO 6 - PROJETOS DE MARCAS QUARTA COLÔNIA
CAPÍTULO 7 - AONDE CHEGAMOS: BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DE MARCAS
AGRADECIMENTOS
REFERÊNCIAS