Acontecimentos em arte e educação proliferam no plano de composição desta escrita, compondo interlocuções com a literatura e a filosofia. Move a escrita a vibração última de encontros ocorridos no ambiente acadêmico e fora dele, atravessados pela força do tempo. Postais elaborados por artistas/professores compõem paisagens ao longo do texto, que questionam a arte como linguagem e modos de ensinar sobre e com arte. Entre margens territoriais marcadas como arte e educação, a escrita tece o conceito de arte como perceptos e afectos e, portanto, como linguagem das sensações, propondo à educação um pensamento à deriva que se abre às forças do fora, ao acaso e ao devir de seus encontros.
Descrição
Informação Adicional
Título | Paisagens: educação e arte na impermanência da margem |
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Subtítulo | Não |
Autor(es) | Elaine Schmidlin |
Editora/Selo | Editora UFSM |
Assunto Principal | Arte, Estudo, Ensino, Educação, Linguagem, Percepção |
Assunto Secundário | Não |
Origem do Livro | Nacional |
Coleção | Não |
Número de Páginas | Não |
Acabamento | N/A |
Número da Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2019 |
ISBN (SKU) | 9788573913217 |
Código de Barras | 9788573913217 |
Faixa Etária | Graduação, Pós-Graduação e outros |
Idioma | Português |
Número do Volume ou Tomo | Único |
Classificação Fiscal (NCM) | 49019900 |
Comprar na Apple | Não |
Comprar no Scribd | N/A |
Sumário
Apresentação
[entre] MEIO
Capítulo 1
à [MARGEM]
Capítulo 2
[de] UMA MARGEM
Capítulo 3
[entre margens] A IMPERMANÊNCIA
(Im)permanência da palavra na literatura - uma margem
(Im)permanência da forma na arte - outra margem
Capítulo 4
[de uma margem] A OUTRA
PAISAGENS
[educação e arte na impermanência da margem]
Referências