Seja bem-vindo à Editora UFSM!

Blog

47ª Feira do Livro de Santa Maria começa nesta quinta-feira

A Feira do Livro já está aí. A 47ª edição começa nesta quinta-feira (1º de outubro) e vai até 10 de outubro. Este ano ela vai acontecer de uma forma diferente do habitual. Normalmente realizada no mês de maio, a Feira precisou mudar de data devido à pandemia do coronavírus. Com a necessidade de evitar ao máximo as aglomerações, a Feira será em formato híbrido, com livrarias e sebos participando em seus próprios endereços, enquanto as demais atrações ocorrerão por meios de lives nas redes sociais da Feira.

A Editora UFSM preparou uma série de atividades, incluindo o lançamento de 18 obras e a realização de lives. Além disso, a Livraria UFSM terá descontos de 40% para os lançamentos impressos durante os dias de Feira, 30% para os demais livros impressos e 20% para os lançamentos no formato e-book. A Livraria UFSM está localizada no conjunto comercial da UFSM, sala nº 12. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 13h às 17h.

Read More
Ler mais

Entrevista com Odailso Berté

A 47ª Feira do Livro de Santa Maria está chegando e nela a Editora UFSM fará uma série de lançamentos e atividades especiais. A exemplo disso, no dia 7 de outubro, haverá o lançamento da obra O Abraço de Amor de Kahlo, Estrada, Zenil e Eu: uma genealogia matricial a partir do corpo performativo, de Odailso Berté.

Na mesma oportunidade teremos a live “Família Kahlo - berço de artistas”, na qual Odailso participará de uma mesa de diálogo com Cristina Kahlo, fotógrafa e sobrinha-neta de Frida Kahlo. Ao final da conversa, a exposição virtual “Tantas Fridas”, de Cristina Kahlo, estará disponível para visualização pelo Instagram @liccdaufsm. A exposição retrata, através das lentes de Cristina, os diferentes olhares e percepções feitos sob a figura de Frida Kahlo.

Read More
Ler mais

Entrevista com Giuliana Redin

Entrevistamos a professora Giuliana Redin, organizadora do livro Migrações Internacionais: experiências e desafios para a proteção e promoção de direitos humanos no Brasil. O livro é oriundo de trabalhos realizados pelo Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional - Migraidh, nos quais discutem as questões das migrações internacionais e os direitos humanos.

A obra contém 11 capítulos que envolvem assuntos relacionados às Ciências Sociais, Ciências da Comunicação, ao Direito, às Letras, entre outras.

Read More
Ler mais
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.