Seja bem-vindo à Editora UFSM!

Blog

47ª Feira do Livro de Santa Maria começa nesta quinta-feira

A Feira do Livro já está aí. A 47ª edição começa nesta quinta-feira (1º de outubro) e vai até 10 de outubro. Este ano ela vai acontecer de uma forma diferente do habitual. Normalmente realizada no mês de maio, a Feira precisou mudar de data devido à pandemia do coronavírus. Com a necessidade de evitar ao máximo as aglomerações, a Feira será em formato híbrido, com livrarias e sebos participando em seus próprios endereços, enquanto as demais atrações ocorrerão por meios de lives nas redes sociais da Feira.

A Editora UFSM preparou uma série de atividades, incluindo o lançamento de 18 obras e a realização de lives. Além disso, a Livraria UFSM terá descontos de 40% para os lançamentos impressos durante os dias de Feira, 30% para os demais livros impressos e 20% para os lançamentos no formato e-book. A Livraria UFSM está localizada no conjunto comercial da UFSM, sala nº 12. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 13h às 17h.

Read More
Ler mais

Entrevista com Odailso Berté

A 47ª Feira do Livro de Santa Maria está chegando e nela a Editora UFSM fará uma série de lançamentos e atividades especiais. A exemplo disso, no dia 7 de outubro, haverá o lançamento da obra O Abraço de Amor de Kahlo, Estrada, Zenil e Eu: uma genealogia matricial a partir do corpo performativo, de Odailso Berté.

Na mesma oportunidade teremos a live “Família Kahlo - berço de artistas”, na qual Odailso participará de uma mesa de diálogo com Cristina Kahlo, fotógrafa e sobrinha-neta de Frida Kahlo. Ao final da conversa, a exposição virtual “Tantas Fridas”, de Cristina Kahlo, estará disponível para visualização pelo Instagram @liccdaufsm. A exposição retrata, através das lentes de Cristina, os diferentes olhares e percepções feitos sob a figura de Frida Kahlo.

Read More
Ler mais

Entrevista com Giuliana Redin

Entrevistamos a professora Giuliana Redin, organizadora do livro Migrações Internacionais: experiências e desafios para a proteção e promoção de direitos humanos no Brasil. O livro é oriundo de trabalhos realizados pelo Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional - Migraidh, nos quais discutem as questões das migrações internacionais e os direitos humanos.

A obra contém 11 capítulos que envolvem assuntos relacionados às Ciências Sociais, Ciências da Comunicação, ao Direito, às Letras, entre outras.

Read More
Ler mais
Carregando...