Seja bem-vindo à Editora UFSM!

Blog

Entrevista com o professor Odilon Antônio Marcuzzo do Canto

Neste ano, vamos comemorar os 40 anos da Editora UFSM. Dentre as pessoas que fizeram e fazem parte da nossa história está Odilon Antônio Marcuzzo do Canto que atuou como presidente para compor o Comitê Executivo para o Gerenciamento da Grife da UFSM. Em 1993, foi eleito reitor da Universidade Federal de Santa Maria, cargo ocupado até 1997. Seu depoimento fala da importância da Editora UFSM na comunidade acadêmica, Santa Maria e região. Confira:Read More
Ler mais

Editora teve duas premiações no XXVI Prêmio Brasil de Economia

Recentemente tivemos duas publicações premiadas no XXVI Prêmio Brasil de Economia. "Moeda e Sistema Financeiro" (2019), de José Luis Oreiro, Luiz Fernando Rodrigues de Paula e Rogério Sobreira Bezerra ficou em primeiro lugar na categoria "Livros de Economia". E, em terceiro lugar, na mesma categoria, recebeu premiação o livro "Economia Institucional e Dimensões do Desenvolvimento" (2019) de Octávio Augusto Camargo Conceição. Confira a entrevista cedida à nossa Editora pelo professor José Oreiro. Ele fala sobre a importância desse reconhecimento e a contribuição da pesquisa para a economia e sociedade.

Read More
Ler mais

Entrevista com Odailso Berté

A 47ª Feira do Livro de Santa Maria está chegando e nela a Editora UFSM fará uma série de lançamentos e atividades especiais. A exemplo disso, no dia 7 de outubro, haverá o lançamento da obra O Abraço de Amor de Kahlo, Estrada, Zenil e Eu: uma genealogia matricial a partir do corpo performativo, de Odailso Berté.

Na mesma oportunidade teremos a live “Família Kahlo - berço de artistas”, na qual Odailso participará de uma mesa de diálogo com Cristina Kahlo, fotógrafa e sobrinha-neta de Frida Kahlo. Ao final da conversa, a exposição virtual “Tantas Fridas”, de Cristina Kahlo, estará disponível para visualização pelo Instagram @liccdaufsm. A exposição retrata, através das lentes de Cristina, os diferentes olhares e percepções feitos sob a figura de Frida Kahlo.

Read More
Ler mais
Carregando...