Hoje é comemorado mundialmente o Dia da Saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a OMS, ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais das mesmas, em harmonia.

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948, pela OMS, através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.

A Editora UFSM possui várias obras sobre o tema, confira algumas:

Psicologia e Saúde - Pesquisas e reflexões

O livro discute as relações entre a Psicologia e a Saúde, apresentando diferentes formas de se fazer ciência, assim como práticas de intervenção na área. É um trabalho que subsidia o ensino de Psicologia e a prática do psicólogo, com uma visão positiva de sua inserção no campo da saúde pública.

 

Saúde Vira Brinquedo: Uma Proposta Lúdica de Educação para a Saúde

Este livro constitui uma importante contribuição ao desenvolvimento de estudos e projetos que visam à integração das áreas da saúde e da educação. A leitura propõe repensar as práticas acadêmicas e as metodologias utilizadas nos projetos que tenham como objetivo a educação para a saúde.

 

Aids: O que Ainda há para Ser Dito?

A coletânea de trabalhos deste livro representa parte do empreendimento realizado no intercâmbio entre as instituições de ensino superior, os serviços de saúde e os núcleos de pesquisa. A troca de conhecimentos e saberes, oriundos de grandes debates e, principalmente, a aproximação entre as pessoas compromissadas com a qualidade do convívio na atenção aos que vivem com HIV/Aids.