Entre os dias 14 e 16 de maio, acontece em Chapecó, SC, o II Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento (SICDES). O evento é organizado por órgãos da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ), Universidade Regional de Blumenau (FURB) e pela Associação dos Professores de Ensino Religioso do Estado de Santa Catarina.

O SICDES 2014 abordará a temática Educação Intercultural em Territórios Contestados. A Editora UFSM terá algumas de suas obras que tratam do tema expostas em um estande coletivo, compartilhado com outras editoras associadas à Associação Brasileira de Editoras Universitárias, a ABEU, convidadas pela Editora Argos, da Unochapecó.

O seminário tem como objetivo oportunizar espaços de diálogos, intercâmbios e reflexões voltados à criação e sustentabilidade de propostas de educação intercultural que efetivamente acolham a diversidade de culturas e promovam outras formas de desenvolvimento nos contextos latino-americanos. A programação inclui painéis e mesas temáticas, rodas de diálogo, sessão de comunicações de trabalho e atividades culturais.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site do SICDES 2014.