Você conhece o Guia do Autor? Sabe como encaminhar uma obra para publicação, quais são nossas linhas editoriais?

Não sabe?

Então confira a seguir algumas informações do processo de publicação na Editora UFSM. 

  • Como Publicar?

A Editora aceita originais de qualquer autor, independentemente de sua vinculação com a Instituição. Todas as propostas de publicação poderão ter a forma de coleções e edições especiais. Os livros que tiverem sua publicação aprovada serão publicados ou em formato e-book, ou em formato impresso, ou em ambos, cabendo ao Conselho Editorial avaliar o formato conveniente.

A Editora se responsabiliza pelos custos totais da edição do livro, exceto em caso de coedições. Quando a obra é lançada, o autor tem direito a receber a parcela correspondente aos direitos autorais, que equivale a 10% da tiragem impressa em número de exemplares e a uma licença de uso a cada dez e-books comercializados, que pode ser baixada em três dispositivos diferentes.

 

  • Você conhece as linhas Editorais?

 A Editora se dedica à publicação de obras impressas e eletrônicas contempladas nas linhas editoriais listadas a seguir:

Livros Didáticos: obras destinadas a favorecer as atividades de ensino, pesquisa ou extensão;

Divulgação Científica, Cultural e Artística: obras destinadas à difusão do conhecimento;

Páginas Escolhidas: textos representativos das áreas de Ciências Sociais e Humanas, tais como coletâneas da obra de um autor, textos inovadores e traduções de obras clássicas para o português, assim como publicações destinadas a revelar e valorizar os patrimônios culturais, históricos, literários, artísticos, arquitetônicos e outros.

Universidade do Nosso Tempo: obras relevantes para as discussões sobre a organização e funcionamento das universidades e seus reflexos sobre a geração e a democratização do saber;

Temas Contemporâneos: trabalhos sobre assuntos atuais e de significação.

  • Onde encontrar o Guia do Autor

O Guia do Autor é disponibilizado online no site da Editora ou impresso na Editora UFSM. Também estamos à disposição para maiores esclarecimentos através do telefone 3220-8610 ou e-mail [email protected].