A entrega dos troféus do Prêmio Abeu 2016 aos organizadores das obras publicadas pela nossa Editora ocorreu na manhã desta segunda-feira.
 
O Prêmio Abeu foi instituído em 26 de março de 2015, por meio de resolução interna que visava distinguir as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como destacar o projeto gráfico mais acurado. Em 2016, a Editora UFSM teve duas de suas obras premiadas.
 
Receberam os troféus: a professora Marilda Oliveira de Oliveira, organizadora do livro Arte, Educação e Cultura, que foi classificado em segundo lugar na categoria Ciências Sociais e da Expressão; e os professores Mauro Valdir Schumacher e Márcio Vieira, organizadores da obra Silvicultura do Eucalipto no Brasil, classificada em terceiro lugar na categoria Ciências Naturais e Matemáticas.
 
A entrega do prêmio ocorreu na sede da Editora e contou com a presença do diretor da Editora, Livraria e Grife UFSM, professor Daniel Arruda Coronel, e do vice-reitor no exercício da Reitoria, professor Paulo Bayard Dias Gonçalves.