Foi realizado na manhã desta quarta-feira (25), no Salão Imembuí, o Café com Autores, que teve como objetivo reunir os autores que já publicaram obras pela Editora UFSM, a fim de fomentar a troca de experiências e estreitar a relação entre autores e a própria Editora. O evento foi aberto ao público em geral e, além dos autores, contou com a presença de autoridades da Universidade Federal de Santa Maria, professores, alunos e alguns órgãos da imprensa.

Na ocasião, foram lançadas oficialmente as novas marcas da Editora, Livraria e Grife da UFSM, criadas pela acadêmica de Publicidade e Propaganda, Jordana Dambros Felchilcher, que apresentou o conceito das novas marcas ao público presente.

Também foi prestada uma homenagem ao ex-diretor da Editora, o professor Honório Rosa Nascimento. Foi apresentado um vídeo com registros fotográficos do professor, que esteve frente à Editora durante o período de abril de 2002 até o fim do ano passado. Em seu discurso, além de falar um pouco de seu histórico dentro da instituição e agradecer a homenagem, o ex-diretor contou um pouco sobre sua atuação na Editora:

“Nós iniciamos uma nova fase, não só dentro da Universidade, mas também inserimos a Editora no contexto nacional, e precisamos reconhecer que esse trabalho também se deu graças ao desempenho e o conhecimento de nossos autores”.

O professor Daniel Arruda Coronel, atual diretor da Editora UFSM, falou brevemente sobre as atividades que estão sendo realizadas na Editora, como a campanha “Livros Livres”, a implantação dos e-books e a elaboração do Planejamento Estratégico. Também esteve presente no evento, o vice-reitor da UFSM, professor Paulo Bayard, que ressaltou a relevância da Editora para a instituição, e discursou sobre a importância da leitura em meio acadêmico.

Ao término da cerimônia, todos os presentes foram convidados para um coquetel embalado por alunos do Curso de Música do Centro de Artes e Letras.

Clique aqui para ver mais fotos do evento na página da Editora no Facebook.