A cerimônia, que contou com a presença de autoridades envolvidas na organização da Feira, também teve a participação do Coral Ilumina, coral de música lírica do Colégio Duque de Caxias, de Santa Maria.

A Feira do Livro de Santa Maria ocorrerá na Praça Saldanha Marinho, de 23 de abril a 8 de maio de 2016, das 13h às 21h – exceto aos sábados, quando iniciará às 10h. A 43ª edição tem como patrono Eros Roberto Grau, como  escritora homenageada Ruth Farias Larré e, como professor homenageado, Mário Lúcio Bonotto Rodrigues – mais conhecido como Máucio. A Feira do Livro de Santa Maria é uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, CESMA, UFSM, Centro Universitário Franciscano e 8ª Coordenadoria Regional de Educação e tem o apoio do SESI-RS.

Participação da Editora e Livraria UFSM

A Editora e a Livraria UFSM estarão presentes na Feira com seu estande. A cerimônia de lançamentos das publicações da Editora UFSM e sessão de autógrafos ocorrerão no dia 5 de maio, às 18 horas. Além dos lançamentos, a Editora UFSM participará da programação em mais dois momentos. No dia 5 de maio, às 17h, acontecerá, pelos corredores da Feira, a intervenção artística ME KAHLO, criada pelo Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança, LICCDA, com direção do professor Dr. Odailso Berté, da UFSM. A outra atividade acontecerá no dia 6 de maio, às 19h. É o debate Atualidade e permanência da obra poética de Felippe D'Oliveira, onde serão transmitidos dados sobre a biografia do autor e destacadas as principais características de sua obra literária. O debate será com os professores Pedro Brum Santos, Lígia Militz da Costa e Maria Eunice Moreira.

Fotos: Bruno Rodrigues.