A Editora e Livraria UFSM expressam o seu reconhecimento a uma das mais importantes profissões, parabenizando os profissionais pela sua contribuição e comprometimento com o bem-estar das pessoas e indicam a leitura de algumas de suas obras relacionadas à temática.

Confira abaixo os títulos que podem ser encontrados na Livraria UFSM:

Medicamentos de A a Z 2014/2015 (Editora Artmed)

Organizador: Elvino Barros

Ferramenta útil a todos os profissionais da área, seja em formato impresso, e-book ou aplicativo, Medicamentos de A a Z foi amplamente revisado e atualizado para refletir o que há de mais atual no mercado.

A linguagem simples e os ícones facilitam a localização das informações, fazendo deste livro uma ferramenta para o dia a dia dos profissionais.

Farmacologia básica e clínica – 12ª edição (Editora Artmed)

Autores: Bertram G. Katzung, Susan B. Masters e Anthony j. Trevor

Organizado para refletir os planos de ensino dos cursos e disciplinas de farmacologia e em currículos integrados, Farmacologia Básica e Clínica, a 12ª edição abrange conceitos importantes sobre a ciência da farmacologia e sua aplicação à prática clínica. O livro inclui seções que abordam especificamente a escolha e o uso de fármacos em pacientes e o monitoramento de seus efeitos, além de estudos de casos que apresentam problemas clínicos. Os assuntos e a ordem de sua apresentação foram cuidadosamente selecionados. Esta nova edição traz mais de 300 ilustrações, além de tabelas e diagramas com informações importantes.

O farmacêutico na atenção à saúde – 2ª Edição – 2008 (Editora Univali)

Organizadores: Benedito Carlos Cordeiro e Silvana Nair Leite

Como o título indica, o livro descreve as principais atividades do farmacêutico nas Unidades de Saúde e reflete sobre elas. Os autores mostram que os farmacêuticos, mediante vontade e técnicas específicas, podem adquirir esta importante competência, fundamental para seu relacionamento com o paciente e com os demais membros da equipe de saúde. Devido à diversidade e à especialidade dos temas tratados, os autores não pretendem ser exaustivos, mas apresentar cada tema de uma forma geral, tentando motivar o farmacêutico para o exercício profissional, oferecendo uma ampla bibliografia e sugerindo o seu aprofundamento em um processo de educação permanente.

Química de produtos naturais novos fármacos e a moderna farmacognosia – 3ª Edição (Editora Univali)

Organizadores: Rosendo Augusto Yunes e Valdir Cechinel Filho

O registro de rastreamento da descoberta de fármacos de produtos naturais, associado com a contínua ameaça à biodiversidade através da destruição dos ecossistemas terrestre e marinho e o atual baixo número de novas entidades químicas desenvolvidas nas indústrias farmacêuticas, proporciona um argumento irrefutável em favor da maior colaboração multidisciplinar e internacional na exploração da natureza como fonte de novos indícios para o desenvolvimento de fármacos e outros valiosos agentes bioativos.

 

Para mais informações, acessewww.livrariaufsm.com.br