Para facilitar ainda mais a distribuição e a disseminação do conhecimento, a Editora UFSM aposta na publicação de livros digitais e na parceria com importantes livrarias do país. A partir de agora os e-books podem ser adquiridos em mais cinco lojas virtuais.
Sabemos que são muitas as vantagens em adquirir um livro em formato digital, como o fácil acesso ao conteúdo, o custo-benefício e a facilidade em transportá-lo. Desde 2014 a Editora UFSM publica suas obras em versão digital. Ao todo foram publicados 32 e-books - que estão disponíveis na internet -, até então comercializados na loja virtual do Google Play e na Editora FGV, parcerias importantes na divulgação dos livros.
Com o intuito de facilitar o acesso ao conteúdo publicado e atingir o maior número de leitores, os e-books não se restringem a um mercado local e podem se expandir para qualquer lugar, proporcionando mais vantagens aos leitores. Dessa maneira, o livro digital atua como um complemento e auxílio na divulgação de livros. A equipe da Editora UFSM, há três anos, empenha-se em produzir e-books que sejam de qualidade e que promovam o conhecimento produzido na Universidade para ainda mais longe.
Neste ano já foram publicados sete e-books. Algumas obras têm a versão impressa também, e outras contam apenas com a versão digital. Até o final do ano, a Editora UFSM pretende lançar pelo menos mais quatro obras.
Confira as lojas virtuais parceiras da Editora UFSM:
iBooks - iTunes