Neste ano, a Universidade Federal de Santa Maria, através da Editora UFSM, sediará a XXVIII Reunião da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU). O evento ocorrerá entre os dias 5 e 7 de maio, nas dependências da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria - APUSM, localizada na Av. Nossa Senhora das Dores, 791, no bairro Dores.

O encontro tem como objetivo discutir os desafios do mercado editorial brasileiro – analisando estratégias e ações de marketing das principais editoras do país e verificando seus instrumentos e ações de logística –, apresentar cases de sucesso de gestão de editoras e, ainda, verificar os desafios das editoras universitárias frente às novas tecnologias de informação.

O evento é aberto ao público que, além de participar do encontro, poderá submeter trabalhos para apresentação nos Grupos Temáticos: “Gestão de Editoras Universitárias” e “Casos de experiências de sucesso em editoras universitárias”. Para submeter trabalhos nos GT’s a inscrição é gratuita. Demais taxas de inscrições bem como outras informações sobre o evento poderão ser encontradas no site www.ufsm.br/reuniaoabeu ou através do e-mail [email protected]