Os lançamentos da Editora UFSM na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre foram realizados na última sexta-feira (8). A ocasião permitiu ao público conhecer os 17 novos títulos da Editora e comprar cópias autografadas pelos autores.

foto_lançamentos_poa

Veja mais fotos do evento na galeria de imagens.

Os livros lançados também estão disponíveis para aquisição aqui pelo site da Editora, ou na Livraria da UFSM, no campus da Universidade. Conheça alguns dos lançamentos que foram disponibilizados para aquisição nas últimas semanas.

Estética da Professoralidade, de autoria de Marcos Villela Pereira, fala sobre a formação do professor de um ponto de vista mais pessoal, abordando suas escolhas e o que diferencia um professor de um educador.

Migrações Internacionais é uma coletânea de textos sobre importantes questões referentes aos movimentos migratórios mundiais. Os trabalhos foram organizados por Maria Catarina Zanini e Miriam Santos.

Análise de Discurso em Perspectiva reúne textos sobre essa importante metodologia científica. Utilizada nas mais variadas disciplinas, a Análise de Discurso permite a interpretação elaborada de significados presentes em textos. A organização do livro foi feita por Verli Petri e Cristiane Dias.

Desastres Naturais no Rio Grande do Sul, organizado por Luís Eduardo de Souza Robaina e Romario Trentin, aborda a ocorrência de desastres em território gaúcho. O livro traz estudos de caso sobre casos ocorridos inclusive na região de Santa Maria.

Avaliação Institucional, organizado por Glades Tereza Felix e Denise Leite, apresenta a avaliação institucional como uma forma de qualificar as ações de ensino, pesquisa e aprendizado da universidade. A obra reúne experiências do Brasil, da Argentina, do Uruguai de Portugal e da Angola. O livro conta ainda com um prefácio escrito pelo reitor da UFSM, o professor Felipe Müller.

O cartaz abaixo (clique na imagem para ampliar a foto) mostra todos os lançamentos da Editora UFSM. Neste link você encontra a sinopse de todos os livros.

cartaz_lancamentos_poa

O livro Cronologia Histórica de Santa Maria, um dos mais vendidos na Feira do Livro de Santa Maria, ocorrida no começo deste ano, também foi relançado na de Porto Alegre. A Feira vai até o dia 17 deste mês. Na banca da Livraria e da Editora UFSM pode ser encontrado todo o catálogo da Editora e diversos títulos acadêmicos de editoras universitárias e comerciais.

 

foto: Marilda Oliveira de Oliveira