Com o objetivo de aperfeiçoar as ações, contribuir para a difusão cultural e intelectual do conhecimento e propagar ideias e saberes mediante a publicação de livros de qualidade e ações inovadoras é que a Editora UFSM lançará, no dia 10 de dezembro, a Revista Estilo Editorial. O coquetel de lançamento ocorrerá às 15 horas, no Salão Imembuí, no 2º andar da Reitoria.

            Segundo o Diretor da Editora UFSM, professor Daniel Arruda Coronel, a revista se constituirá um canal solidário de comunicação entre a Editora e a comunidade universitária. Nela, os leitores encontrarão informações sobre as nossas atividades, entrevistas e artigos relacionados ao mercado editorial”. No material, poderão ser conferidas a história da Editora UFSM bem como sua estrutura e os seus objetivos atuais; depoimentos de autores e funcionários da Editora UFSM; detalhes sobre as obras publicadas no ano de 2014; relatos dos eventos e ações promovidas pela Editora no ano de 2014, entre outros assuntos. “Temos a convicção de que estamos entregando à comunidade uma nova proposta de revista, com características diversas e peculiaridades singulares, que darão um novo dimensionamento à nossa comunicação”, relata o Diretor.

            Segundo a bolsista de Desenho Industrial, idealizadora do projeto e uma das responsáveis pelo design juntamente com o Técnico em Artes Gráficas Gustavo de Souza Carvalho, Ana Paula Almeida da Silva, a ideia da Revista surgiu diante do novo momento da Editora da UFSM, que se salienta cada vez mais no mercado editorial por meio de ações e estratégias de comunicação. “Demos início à fase de elaboração da Revista com o desenvolvimento do processo criativo, que teve como base o branding (para a criação do nome), gerações de alternativas (criação da marca), estudo de projeto gráfico, o qual tem como premissa apresentar um estilo contemporâneo e dinâmico, editoração e testes finais de modo a resultar numa publicação fundamentada no quesito qualidade. Assim nasce a Revista Estilo Editorial, como uma nova ferramenta de aproximação entre a Editora da UFSM e o seu público”, relata Ana Paula.

            Além do lançamento da Revista, ocorrerá o lançamento das publicações da Editora UFSM em formato ebook, uma antiga demanda da comunidade universitária. Os títulos a serem lançados no formato são: Linguagem e Cognição, O Eremita das Américas: a odisseia de um peregrino italiano no século XIX e O Brasil como Império: sob o aspecto histórico, mercantilístico e político – 1824. A conversão das obras para o meio eletrônico foram feitas pelo programador visual da Editora UFSM Gilberto Moraes Jr. e os ebooks podem ser acessados através da plataforma que será disponibilizada no site da Editora UFSM (www.editoraufsm.com.br).

            Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3220-8610.