A 45º Feira do Livro de Santa Maria ocorre entre os dias 28 de abril e 13 de maio, das 13h às 21h, (exceto aos sábados, quando inicia às 10h) na praça Saldanha Marinho. A Editora UFSM estará presente durante todo o período de realização da feira dividindo estande com a Livraria da universidade.

   Os lançamentos da Editora estão marcados para os dias 28 de abril e 9 de maio. No primeiro dia será lançado ‘O Movimento Criativo e Pedagógico de Frida Kahlo’ do autor Odailso Berté, o qual estará presente para a sessão de autógrafos. A Sessão Coletiva acontecerá no dia 09 de maio, a partir das 17h30min, conta com o lançamento de seis livros impressos e três e-books.

Os impressos:

Santa Maria: o passado pitoresco, em prosa fluida!’ do autor Romeu Beltrão e dos organizadores Silvia Carneiro Lobato Paraense e Valter Antonio Noal Filho, Patrono da 45º edição da Feira.

Cunicultura: didática e prática na criação de coelhos’ das autoras Ana Carolina Kohlrausch Klinger e Geni Salete Pinto De Toledo;

Ensaios sobre o pensamento Amartya Kumar Sen: contribuições teóricas e aplicadas à Economia’ dos organizadores Sirlei Glasenapp e Solange Regina Marin;

Farmacologia Aplicada á Aquicultura’ dos organizadores Bernardo Baldisserotto, Levy de Carvalho Gomes, Berta Maria Heinzmann e Mauro Alves da Cunha;

Três volumes da obra ‘Mamíferos Brasileiros em Extinção’, dos organizadores Augusto Zambonato e Melânia de Melo Casarin;

Reflexões sobre a filosofia prática de Kant’ dos autores Gustavo Ellwanger Calovi e Rafael da Silva Cortes.

 

Os E-books:

Formas de Escrever Região e Paisagem em Geografia: contribuições teóricas e práticas’ dos organizadores Benhur Pinós Da Costa e Meri Lourdes Bezzi;

Crítica e Dialogicidade em Psicologia Social: saúde, minorias sociais e comunicação’ da organizadora Adriane Roso.

´Linguística de nosso tempo: teorias e práticas’ das organizadoras Amanda Eloina Scherer, Caciane Souza de Medeiros e Simone de Mello Oliveira.

 

 

Cronograma completo de atividades da Editora UFSM na Feira:

 - 28 de abril, a partir das 18h, ocorre o espetáculo Ferida Calo, organizado por Odailso Berté, que também é o autor do livro O movimento criativo de Frida Kahlo, o qual será lançado nesta data na Feira.

 - 08 de maio, acontece uma recepção para os membros da Academia Santa-Mariense de Letras, no estande da UFSM, a partir das 18 horas.

 - 09 de maio, haverá uma exposição de todas as obras da carreira do patrono desta 45ª edição da feira, Valter Antonio Noal Filho. A exposição acontece no estande da UFSM, das 14 às 17h30min. Valter estará presente no estande a partir das 16h30min, antecedendo o lançamento de seu último título (Santa Maria: o passado pitoresco, em prosa fluida), a fim de conversar com os visitantes da feira e tirar dúvidas acerca de sua trajetória. A Sessão coletiva de lançamentos tem início a partir das 17h30min.

 - 10 de maio, das 16 às 18 horas, a Editora promoverá um bate-papo, também no estande da UFSM, sobre o processo de publicação de obras pela Editora UFSM.