A Editora UFSM disponibiliza para compra, a partir desta sexta-feira, um novo livro: Mamíferos do Rio Grande do Sul.

O livro, organizado por Marcelo de Moraes Weber, Cassiano Roman e Nilton Carlos Cáceres, aborda todas as ordens de mamíferos, inclusive as marinhas, reunidas em dez capítulos, e com detalhamento de 165 espécies.

Segundo os organizadores, trata-se de uma síntese do desenvolvimento de pesquisa e conhecimentos atualizados que permitem ao leitor integrar-se rapidamente ao que até agora se sabe das espécies de mamíferos silvestres registrados para o Estado do Rio Grande do Sul.

Marcelo de Moraes Weber é graduado em Ciências Biológicas, com mestrado em Ciências Biológicas: Concentração – Biodiversidade Animal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e doutorado em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cassiano Roman é graduado em Ciências Biológicas, com mestrado em Ciências Biológicas: Biodiversidade Animal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). E Nilton Carlos Cáceres é graduado em Ciências Bilógicas e doutorado pela Universidade Federal do Paraná, sendo professor adjunto da UFSM desde 2004.

Mamíferos do Rio Grande do Sul está disponível aqui no site da Editora UFSM e na Livraria da UFSM, no centro comercial do campus da Universidade.