A 41ª Feira do Livro de Santa Maria teve seu lançamento oficial realizado na noite desta terça-feira (8), no salão nobre do Prédio da SUCV. O evento contou com a presença do diretor da Editora UFSM, prof. Daniel Coronel, do reitor da UFSM, Paulo Burmann, do prefeito César Schirmer, e demais autoridades ligadas à realização da feira.

Houve a apresentação do tema e da campanha publicitária da feira, criados por acadêmicos do Curso de Publicidade e Propaganda da UFSM. O tema é “A leitura mistura com você”, e usa a tatuagem como forma de expressão para aproximar o público jovem do hábito da leitura.


O acadêmico Douglas Muniz de Vargas apresenta a campanha da feira em 2014.

Além do tema, também foram apresentados os homenageados desta edição. Estiveram presentes na solenidade o patrono da feira, o arquiteto e pesquisador José Antônio Brenner; a professora homenageada, Viviane Marconato, e Maria Helena Machado, que representou seu marido, o autor e compositor Antonio Carlos Machado, que recebeu a homenagem póstuma desta edição.

A Editora UFSM estará presente na Feira do Livro 2014, que inicia no próximo dia 26, e encerra no dia 11 de maio. A cerimônia de lançamento das obras da Editora será realizada no dia 30 de abril, às 17h30min, na Praça Saldanha Marinho.

Fotos: Joelison Freitas