Teve início nesta segunda feira (24) o I Seminário Dinâmico de Formação, que comemora os 35 anos da Editora da UFSM. As palestras e mesas da semana destacam áreas como empreendedorismo, marketing, comunicação e oratória.
Durante esta manhã foram apresentados ao público os objetivos do Seminário. O diretor da Editora, Livraria e Grife da Universidade Federal de Santa Maria, professor Daniel Arruda Coronel, destacou a importância do evento que, além de endossar as comemorações de aniversário da Editora, pretende discutir o mercado editorial e empresarial.
Neste primeiro dia, alunos e professores de diversos cursos da Universidade presenciaram o evento. É o caso da professora de línguas do Colégio Politécnico da UFSM, Kelly Werner, que, interessada em ampliar os conhecimentos sobre oratória e marketing, encontrou nas palestras da semana uma oportunidade de levar novas informações aos seus alunos. Para a assistente administrativa da Editora e organizadora do evento, Denise Garcia Bortolotto, a troca de conhecimentos e integração com a comunidade acadêmica e público externo é um dos destaques do Seminário.
Estavam presentes na cerimônia de abertura do evento o Secretário Geral do Gabinete do Reitor, Marionaldo da Costa Ferreira, e o representante da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis, Laerte Sever. A palestra que deu início a semana foi coordenada pelo professor e empresário Carlos Costa Beber, que destacou a importância do relacionamento entre Universidade e empresas, além de discutir sobre o perfil do empreendedor nos dias atuais.
O I Seminário Dinâmico de Formação da Editora da UFSM vai até quinta feira (27). Neste dia, além do coquetel de encerramento, ocorrerá a premiação do concurso fotográfico “Meu Olhar Nossa UFSM”, bem como o lançamento da revista Estilo Editorial.