Esta obra organizada por Igor Castellano da Silva e Júlio Eduardo Rohenkohl tem o objetivo de produzir diagnósticos econômico, comercial, tecnológico e institucional sobre os polos de defesa em países em desenvolvimento, como o Brasil. Soma-se a isto as análises sobre os sistemas de informação e os processos de pesquisa e desenvolvimento voltados para manutenção da superioridade tecnológica.

Polos de Defesa e Segurança propõe a organização de tríplice hélice como uma alternativa para a ascensão da defesa e soberania nacional. Nesse sistema há um trabalho conjunto entre Estado, empresas e universidades em prol da inovação tecnológica voltada para a defesa.

Em suma, esta obra sugere a soma de elementos como a operacionalidade militar, segurança, sustentabilidade econômica e tecnologias para o fortalecimento e a inovação nos meios de defesa e segurança nacional.

Ficou interessado e quer conhecer mais a fundo sobre o tema? O livro “Polos de Defesa e Segurança: Estado, Instituições e Inovação” será lançado em pré-venda* no III Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Estudos de Defesa, que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro, na UFSM. Após o lançamento, o livro estará disponível no site da Editora com 20% de desconto e na compra você ganha uma ecobag de brinde.

*Duração da pré-venda até março de 2020. Os pedidos serão encaminhados para entrega a partir desta data.